Servià aceita convite da Indy e substitui Sarah Fisher como piloto do safety-car na etapa de Phoenix

Oriol Servià será o piloto do safety-car da Indy na etapa de Phoenix, neste fim de semana, e em várias outras na temporada 2018 da Indy. Sarah Fisher segue sendo a titular, mas tem alguns conflitos de data durante o ano, de acordo com Jay Frye, presidente da Indy

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Oriol Servià ainda é um piloto que figura em eventos da Indy a cada ano – inclusive em 2018, quando irá disputar as 500 Milhas de Indianápolis pela RLL. E mesmo assim o espanhol será piloto do safety-car durante algumas etapas da temporada atual. A primeira participação de Servià neste novo serviço será neste sábado, 7 de abril, quando o oval de Phoenix recebe a categoria.

 
Aos 43 anos – completa 44 em julho – e exatas 200 largadas pela categoria – com uma vitória, então na Champ Car, em 2005 – Servià não quer pensar em aposentadoria. Tanto que chegou a ficar ressabiado com o convite de Jay Frye, o presidente da Indy. Mas, no fim das contas, resolveu aceitar.
 
"Quando vieram até mim com essa ideia, eu não estava certo de como responder. Quero dizer, sinto que ainda tenho [condições de correr no grid oficial] e vou correr a Indy 500. Não me sinto tão velho. Ao mesmo tempo, trata-se de uma grande oportunidade", afirmou.
 
A titular do safety-car da Indy é Sarah Fisher, ex-pilota e dona de equipe da Indy. Fisher continuará sendo a titular do safety-car, mas tem alguns conflitos de calendário durante a temporada.
Oriol Servià (Foto: Indycar)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"Sarah fez um grande trabalho, mas ela estava indisponível para algumas corridas", disse Frye. "Oriol é um profissional e sempre foi um prazer trabalhar com ele quando, no ano passado, nós realizamos os testes dos novos carros. Ele era uma escolha natural para essa posição. Estamos animados em tê-lo conosco", seguiu, lembrando que foi Servià – então ao lado de Juan Pablo Montoya – quem conduziu os primeiros testes da nova geração de carros da Indy.

 
Há dois anos, quando Sarah foi convidada para ser pilota do safety-car, ela dividia a capacidade com o súper campeão Johnny Rutherford. Em 2017, porém, Johnny deixou o papel.
 
"É uma honra ser considerado junto de Johnny Rutherford e Sarah Fisher. É uma oportunidade incrível devolver alguma coisa à Indy e me conectar com os fãs", encerrou o piloto espanhol.
 
O GP de Phoenix está marcado para as 22h30 (de Brasília) do sábado.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.