Servià, Davison e Stefan Wilson brigam por terceiro carro da Dale Coyne na Indy 500

Lista de inscrição da Indy 500 ainda está aberta mesmo com menos de 20 dias restantes para a corrida. Vaga na Dale Coyne é disputada por três pilotos

Com 18 dias restantes, o grid da edição 2020 das 500 Milhas de Indianápolis ainda não está fechado. 30 inscrições estão confirmadas, e figuras conhecidas dos últimos anos brigam pelos postos finais, como no caso da equipe Dale Coyne, que tem vaga aberta.

Além de alinhar os titulares Santino Ferrucci e Álex Palou, o timeaumentou a operação em um carro para a famosa prova. Segundo o site Motorsport.com, o espanhol Oriol Servià, o australiano James Davison e o inglês Stefan Wilson são os principais candidatos.

Com 10 participações na Indy 500, Servià carregava um patrocinador antes da pandemia. O veterano espanhol se pronunciou no Twitter sobre a atual situação. “Eu não tenho vaga confirmada na Indy 500, mas estou perto. Um pouco mais de patrocínio e estou dentro”, publicou o piloto de 46 anos.

James Davison correu pela Dale Coyne em 2019 (Foto: Indycar)

Davison alinhou pela Dale Coyne na Indy 500 em 2015, 2017 e 2019. Na última edição, foi bancado por uma parceria formada pela Byrd Hollinger Belardi, mas com a saída de Jonathan Byrd, o australiano precisa de orçamento para garantir a vaga.

Irmão do falecido piloto Justin, Stefan Wilson chegou a correr pela Dale Coyne em 2013, no GP de Baltimore. O inglês tem duas participações na Indy 500, a mais recente delas em 2018, pela Andretti, ficando com o 15º.

As 500 Milhas de Indianápolis estão marcadas para acontecer no dia 23 de agosto. 30 carros do grid de 33 estão confirmados.

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.