Pagenaud prevê Meyer Shank “interessante de se assistir” após testes em Sebring

Junto com o brasileiro Helio Castroneves, piloto francês foi o protagonista do segundo e último dia de testes da pré-temporada da Indy. Categoria começa para valer no dia 27 de fevereiro, em St. Pete

FERRARI APRESENTA F1-75, CARRO PARA A TEMPORADA 2022 DA F1 | React

Depois de fechar o segundo e último dia de testes coletivos na liderança, Simon Pagenaud não escondeu a satisfação com o desempenho obtido pela Meyer Shank. O piloto da Indy, dono do carro #60, anotou tempo de 52s113 na última terça-feira (15), em Sebring, com Helio Castroneves – companheiro de equipe – na segunda colocação.

“Foi um ótimo dia, mas também uma sessão difícil devido às condições, com muitas rajadas de vento. Não usei o ‘push-to-pass’ para marcar minha melhor volta, estava com pneus novos. Mas todos colocaram pneus novos no fim da sessão”, explicou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“(O resultado) nos dá confiança, já que o começo da temporada é semana que vem. Realmente aproveitei ao pilotar o carro e me desafiar contra o Helio. Nós trabalhamos muito bem juntos no processo de levar as coisas à frente e extrair o melhor de tudo. Os dois testes que fizemos em Sebring, francamente, foram super positivos. E isso é exatamente como você quer terminar a pré-temporada e começar a correr de fato”, continuou o francês, que fez questão de frisar: o desempenho da Meyer Shank na Flórida deve ser um bom indicativo para a temporada de 2022.

“Francamente, não me importo com o que os outros pensam. O que é importante é como terminamos bem o dia. Eu e Helio estamos aprendendo o pacote de chassi do time e qual cabe melhor no carro e com nossos estilos de pilotagem. E estamos tentando descobrir coisas que apimentem o nosso ‘setup’ e nos deem mais velocidade. É muito bom quando, no final do dia, você tenta espremer alguma velocidade e ela está lá”, finalizou.

Simon Pagenaud conquistou a IndyCar em 2016 e venceu as 500 Milhas de Indianápolis três anos depois (Foto: Meyer Shank Racing)

Mesmo com a dupla Pagenaud-Castroneves somando 46 vitórias na Indy – e com o brasileiro tendo vencido a última edição das 500 Milhas de Indianápolis -, o francês da Meyer Shank não quis colocar altas expectativas para a temporada.

“É chato dizer isso, mas não quero me colocar nenhuma expectativa. Quero ser tão rápido quanto possível no momento, e depois então extrair o melhor de cada dia. Expectativa é de focar nos resultados, mas existem muitas coisas que podem acontecer no caminho que você não pode controlar. Então, neste ponto, estou sentindo que o que posso controlar, está competitivo. E competitivo para mim é vencer corridas agora”, afirmou.

BBB DA VELOCIDADE: ESPETACULARIZAÇÃO DA FÓRMULA 1 PASSOU DO LIMITE?

“Penso que vamos ser zebras para todos. Acho que seremos uma equipe interessante de se assistir. E espero que possamos surpreender as pessoas. Esse é meu pensamento nesse ponto. E não quero me colocar expectativas porque a expectativa, para mim, é um palavrão. Ela te leva aos lugares errados na mente”, completou Pagenaud.

A Indy faz seus últimos ajustes na pré-temporada em preparação para o início do campeonato, agendado para o dia 27 de fevereiro com o GP de São Petersburgo, na Flórida.

Indy 2022, Sebring, Testes, Dia 2:

1S PAGENAUDMeyer Shank Honda52.113 
2H CASTRONEVESMeyer Shank Honda52.191+0.078
3M ERICSSONGanassi Honda52.210+0.097
4R VEEKAYCarpenter Chevrolet52.269+0.156
5K KIRKWOODFoyt Chevrolet52.338+0.225
6A PALOUGanassi Honda52.377+0.264
7C DALYCarpenter Chevrolet52.414+0.301
8S DIXONGanassi Honda52.422+0.309
9C ILOTTJuncos Chevrolet52.529+0.416
10D MALUKASDale Coyne Honda52.723+0.610
11T SATODale Coyne Honda52.802+0.689
12J JOHNSONGanassi Honda52.947+0.834
13D KELLETTFoyt Chevrolet53.025+0.912
14T CALDERÓNFoyt Chevrolet53.047+0.934
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar