Pagenaud segue vetado por médicos e Daly assume Meyer Shank em Iowa

Sem aprovação médica para competir na rodada dupla de Iowa, Simon Pagenaud segue afastado até agosto. Enquanto isso, Meyer Shank chamou Conor Daly para assumir a Meyer Shank #60

O francês Simon Pagenaud seguirá afastado da Indy. O piloto da Meyer Shank não recebeu liberação dos médicos para retornar na rodada dupla do Iowa, que acontece no próximo fim de semana, e será substituído por Conor Daly. O campeão de 2016 e vencedor da Indy 500 de 2019 ainda sofre com sintomas de concussão pelo acidente em Mid-Ohio.

Pagenaud sofreu um forte acidente no treino livre 2 do GP de Mid-Ohio, no dia 1 de julho. O piloto perdeu os freios e bateu a mais de 280 km/h, capotando diversas vezes. Diretora-médica da Indy, a Dra. Julia Vaizer vetou a participação do piloto na corrida em Lexington. Ele foi substituído pela primeira vez por Daly.

Pagenaud retornou ao consultório na semana passada, às vésperas do GP de Toronto, mas os sintomas ainda não tinham passado. A Meyer Shank optou então por substituir o francês pelo inglês Tom Blomqvist. Para Iowa, Simon anda não se sente 100%, e passou por uma avaliação médica na Carolina do Norte que confirmou a necessidade de afastamento ao menos até a próxima rodada, que acontece em Nashville, entre os dias 4 e 6 de agosto.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A capotagem de Simon Pagenaud (Vídeo: Indycar)

“Ele está evoluindo, mas a médica não está pronta para aprová-lo ainda. A boa notícia é que ele está evoluindo. Todo mundo reage a concussões de forma diferente. Então, ele não está totalmente mal, mas neste liquidificador que estaremos neste semana, ele não está pronto na visão dela”, comentou o dono da equipe, Mike Shank, ao jornal IndyStar.

“Tenho a sensação de que ele conseguiria, mas não há motivo para arriscar. Não queremos que mais danos aconteçam. Precisamos que ele melhore adequadamente antes de estar pronto para voltar”, completou.

Será a segunda aparição de Conor Daly pela Meyer Shank. O piloto era o titular do #20 da Carpenter até ser demitido antes do GP de Road America. Chamado de última hora para o GP de Mid-Ohio, largou em último e finalizou na 20ª posição.

A rodada dupla de Iowa acontece neste fim de semana, no oval localizado na cidade de Newton. A corrida 1 está marcada para sábado (22), enquanto o fechamento da etapa acontece no domingo (23), com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.