Pagenaud segue vetado e Meyer Shank anuncia estreia de Lundqvist em Nashville

Simon Pagenaud não recebeu autorização médica para competir no GP de Nashville, ainda por consequências do acidente em Mid-Ohio. Linus Lundqvist foi chamado para estrear na Indy

Simon Pagenaud está fora do GP de Nashville da Indy. O piloto francês não recebeu aprovação do corpo médico da categoria para disputar a prova do próximo fim de semana, ainda por conta de efeitos do acidente sofrido no treino livre 2 do GP de Mid-Ohio, no começo de julho. A Meyer Shank optou por convocar o sueco Linus Lundqvist para guiar o carro #60.

Aos 24 anos, Lundqvist vai estrear na Indy. O piloto sueco foi campeão da temporada 2022 da Indy Lights, mas diferente de outros, não recebeu a bolsa para competir nas 500 Milhas de Indianápolis do ano seguinte, já que a Penske Entertainment, que tinha assumido o controle da categoria, estava reestruturando o campeonato. Desde então, Linus fez testes pela RLL no Texas e também na Fórmula E, pela Andretti.

“É um momento que estive sonhando desde o início da minha carreira. Não conseguiria estar mais animado pela chance de finalmente estrear na Indy. Sou muito grato a Meyer Shank pela oportunidade. Será uma experiência incrível, como também o desafio mais duro da minha vida. Ficando de lado o ano inteiro, é uma grande tarefa entrar em qualquer campeonato perto do fim, especialmente a Indy e nas ruas de Nashville”, comentou Blomqvist, que venceu a prova da Indy Lights no Tennessee em 2022.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A capotagem de Simon Pagenaud (Vídeo: Indycar)

“Foi pouco tempo de preparação, mas sinto que a animação deste momento vai compensar. É claro, trabalhar ao lado de Helio [Castroneves], uma das lendas do esporte, será uma grande ajuda. Por último, mas não menos importante, gostaria de desejar a Pagenaud uma recuperação rápida. Enquanto estamos cientes do que temos de aprender neste fim de semana, vou dar o meu melhor para fazê-lo orgulhoso na Cidade da Música”, completou.

Campeão da Indy em 2016 e vencedor da Indy 500 de 2019, Pagenaud segue afastado. O piloto sofreu um forte acidente no treino livre 2 do GP de Mid-Ohio, em 1 de julho, com o carro escapando da pista em alta velocidade e capotando várias vezes. O francês entrou para o protocolo de concussão da categoria, e ainda com sintomas, não saiu. Ele foi substituído por Conor Daly em Lexington e na rodada dupla de Iowa, enquanto Tom Blomqvist assumiu o cockpit em Toronto.

O GP de Nashville acontecerá no próximo domingo (6) em circuito de rua montado ao redor do Nissan Stadium, na cidade mais populosa do estado do Tennessee. A corrida tem cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.