Sonhando com chance da carreira, Tagliani aguarda decisão da Ganassi: “Seria loucura não querer”

O canadense Alex Tagliani testou o carro da Ganassi nesta semana em Sebring e espera ser escolhido para substituir Dario Franchitti na temporada 2014 da Indy

Um dos candidatos a assumir o lugar de Dario Franchitti no carro #10, Alex Tagliani já avisou que aceitará o convite para ser titular na temporada 2014 sem hesitar.

O piloto já correu no carro da Ganassi em duas oportunidades – nas 500 Milhas de Fontana e em um teste em Sebring, nesta semana – e é um dos nomes cotados pelo time. Concorrem com ele o escocês Paul di Resta, primo de Franchitti, e especula-se gente como Ryan Briscoe e até mesmo Sergio Pérez.

A presença no treinamento na Flórida se deu pelo desejo da equipe campeã de avaliar melhor os motores Chevrolet que utilizará a partir de 2014. Tagliani participou junto do recém-contratado Tony Kanaan para dar seu feedback.

Alex Tagliani vem substituindo Dario Franchitti na Ganassi (Foto: Chris Jones/IndyCar)

“Seria loucura alguém não querer essa oportunidade. É algo pelo o que eu trabalhei durante toda a minha carreira. Equipes desse calibre criam uma estabilidade e os carros não ficam disponíveis em todos os anos. Eu realmente gostaria de ver o que poderia fazer em uma organização dessas. Se essa oportunidade vier, eu definitivamente vou aceitar”, declarou Tagliani, que correu na equipe de Bryan Herta até o meio de 2013, quando o ex-piloto precisou dispensá-lo pensando no aspecto financeiro.

Tagliani reconhece, porém, que a responsabilidade de suceder o três vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis e tetracampeão da Indy será enorme.

“Dario era uma grande parte deste time. Era um piloto muito técnico, e o que aconteceu com ele foi como uma bola de curva para a equipe, que ainda está analisando a coisa toda. Nesse sentido, é um processo, mas apenas o fato de que estou no carro diz muita coisa”, falou o canadense.

“Correr com a Ganassi é um sonho que se torna realidade. Poder vir aqui e ajudá-los com o programa de testes é uma honra. Sei o que preciso fazer e acho ótimo que eles quiseram continuar comigo”, acrescentou.

Tagliani acredita que a Ganassi já tem em mãos todas as informações que precisa para tomar sua decisão. “Eles sabem o que você pode fazer no carro”, disse. A direção do time também, tanto é que avisou que quer anunciar o novo piloto antes do Natal.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.