Wilson aparece em recuperação no hospital: “Jornada para Indy 500 2024 começa agora”

Stefan Wilson gravou um vídeo direto do hospital, agradecendo o carinho do público em sua recuperação após o forte acidente no treino livre da Indy 500 e já colocando como grande meta a participação na edição de 2024 da prova

Stefan Wilson foi baixa de última hora na edição 2023 das 500 Milhas de Indianápolis. Nesta segunda-feira (22), o inglês foi acertado em cheio por Katherine Legge e bateu forte no muro. O estrago foi grande: Stefan fraturou a vértebra. Menos de 24 horas após a batida, Wilson apareceu em vídeo gravado no hospital, agradecendo a força dos fãs e já projetando um retorno em 2024.

O piloto da Dreyer & Reinbold foi diagnosticado com uma fratura na 12ª vértebra torácica após o acidente com Legge durante o treino livre em Indianápolis e, naturalmente, acabou vetado de participar da corrida que acontece no próximo domingo (28). Wilson passou a noite no hospital para observações.

No vídeo gravado, Stefan agradece o carinho do público, lamenta o acidente, mas já faz a projeção de voltar em 2024: “é o começo da jornada para a Indy 500 do ano que vem”.

“Olá, pessoal. Não é o vídeo eu esperava fazer na terça após a classificação da Indy 500, mas estou bem, apesar de todas as coisas. Sou grato a todo apoio que recebi nas últimas 24 horas. Obrigado a todos que estão me ajudando e ajudando a Dreyer & Reinbold na Indy 500. Feliz por ver que Graham vai estar no meu carro. Não consigo agradecer o suficiente a equipe Dreyer & Reinbold, a Cusick e todos os parceiros que fizeram isso possível para esse ano. Agora, é foco na recuperação e já estou de olho em 2024. Tentar voltar para esta corrida que significa tanto para mim. 2024 começa agora”, disse Stefan.

O acidente aconteceu quando o treino passou de 1h10 de duração e tinha apenas 49 minutos restantes. Wilson sofreu uma súbita desaceleração e foi acertado em cheio pelo RLL de Legge. Ambos pilotos pararam no muro após o choque. Stefan precisou ser resgatado pelo time médico e foi levado ao hospital mais próximo, enquanto Katherine foi liberada ainda no centro médico do IMS.

Irmão de Justin Wilson, que morreu em 2015 em acidente nas 500 Milhas de Pocono, Stefan iria para a quinta participação nas 500 Milhas de Indianápolis. O melhor resultado foi um 15º lugar em 2018, pela Andretti. Na edição 2023, o piloto foi inscrito no carro #24 da DRR em parceria com a Cusick Motorsports. Ele largaria da 25ª posição, escapando da disputa do Bump.

(Foto: Penske Entertainment/Mike Young)
Stefan Wilson sofreu forte acidente no treino livre da Indy 500 (Foto: Penske Entertainment/Mike Young)

A DRR resolveu chamar Graham Rahal para a vaga de Stefan. O americano migra da Honda para a Chevrolet em caráter especial e não terá de fazer nenhum tipo de atividade de pista para validar a participação. No entanto, Graham sai de 33º, promovendo no grid uma posição adiante todos que estavam atrás de Wilson originalmente após a classificação do último fim de semana.

A largada das 500 Milhas de Indianápolis está marcada para às 13h30 (de Brasília, GMT-3) do próximo domingo (28), com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.