Stefan Wilson diz que não consegue expressar perda de “irmão, melhor amigo, modelo e mentor” Justin

Justin Wilson e Stefan Wilson, seu irmão mais novo, sempre dividiram a paixão pelo automobilismo, e em 2013 chegaram a correr lado a lado pela Dale Coyne. Com a notícia do falecimento de seu irmão, Stefan lamentou e prestou homenagens a ele

A morte de Justin Wilson, decorrente de seu acidente nas 500 Milhas de Pocono e confirmada na noite desta segunda-feira (24), pegou o mundo do automobilismo de surpresa. Mas mais ainda, sua família. Stefan Wilson, irmão mais novo do britânico e também piloto, não se conformou com o falecimento.

Os irmãos Wilson sempre dividiram a paixão por automobilismo e pelas pistas. E em 2013 chegaram a correr lado a lado, na mesma equipe. No GP de Baltimore daquele ano, ambos defenderam a Dale Coyne. Justin recebeu a bandeira quadriculada em quarto, enquanto Stefan foi o 16º naquele dia.

Justin e Stefan Wilson (Foto: Chris Jones/IndyCar)

Em sua conta no Twitter, ele lamentou e desabafou sobre o falecimento do titular da Andretti. “Não consigo começar a descrever o sentimento de perda agora. Ele era meu irmão, meu melhor amigo, meu modelo e mentor, ele era um campeão”, disse.

“Nunca parou de dar e cuidar dos outros, nem mesmo em uma hora dessas. Ele já havia decidido que doaria seus órgãos para ajudar outros em necessidade, meu herói. Algumas vezes eu dizia para ele que quando crescesse queria ser metade do homem que ele era, e então eu seria um cara muito bom”, continuou.

Stefan continuou o desabafo, dizendo que seu irmão vivia para o esporte, e que agora todas as energias devem ser direcionadas para a família do piloto. “Ele vivia para o esporte, amava isso. O único conforto que sinto agora é que ele viveu a vida que ele amava”, ressaltou.

“Ele amava nossos pais, sua esposa Julia e suas duas filhas Jane e Jess. São para elas que precisamos mandar amor e orações. Obrigado por todas as mensagens. Descanse em paz, companheiro, iremos sentir muito a sua falta”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube