Telitz vence corrida interrompida por chuva torrencial em Watkins Glen e Kaiser conquista título da Indy Lights

Aaron Telitz foi agressivo para tomar a primeira colocação de Colton Herta e Santiago Urrutia logo na largada da etapa de Watkins Glen, decisão da Indy Lights. Kyle Kaiser, na sétima colocação, comemorou o título

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Não existia grande dúvida na Indy Lights, mas se alguma questão poderia entrar no caminho de Kyle Kaiser e impedir um título que parecia óbvio, não aconteceu. Kaiser, que estará no grid da Indy na temporada 2018, se deu no começo da tarde deste domingo (3) na molhada pista de Watkins Glen.

 
Enquanto Kaiser foi campeão simplesmente ao largar, a briga nas primeiras colocações foi divertida. A pista estava extremamente molhada no momento da largada. Colton Herta e Santiago Urrutia dividiam as ações nas primeiras posições, mas Aaron Telitz atacava ambos de forma corajosa – formando inclusive um três lado a lado. Espero, Telitz rapidamente tomou o posto de Urrutia e soube ultrapassar Herta.
 
Coube a ele administrar a corrida daí por diante até que a corrida uma bandeira amarela de pista inteira fosse acionada e o pelotão fosse posto atrás do safety-car. Culpa do acidente de Dalton Kellett, que perdeu o controle na Bus Stop e bateu o nas barreiras de proteção. Enquanto isso, Shelby Blackstock também teve problemas.
Aaron Telitz (Foto: Indy Lights)

A chuva apertou muito e tornou a situação quase impossível, forçando bandeira vermelha após 17 das 25 voltas. Após alguns minutos, bandeira verde e ataque de Urrutia na Esses. O uruguaio só não foi aos finalmentes porque uma batida muito forte entre ambos se aproximava – os dois, é bom lembrar, são companheiros de Belardi. Depois, porém, não conseguiu atacar novamente. 

 
Foi a segunda vitória da temporada para Telitz, que havia vencido em São Petersburgo. Urrutia foi segundo colocado, seguido por Herta, Matheus Leist e Nico Jamin. O campeão, Kaiser, terminou com o sétimo posto. Foi o terceiro ano de Kyle na Lights, e o campeonato foi conquistado por 20 tentos em relação a Santiago.

Herta foi o melhor novato, com 300 – quarto geral no campeonato. Leist foi o quinto no campeonato e segundo melhor novato, com 279 pontos. 

ALONSO COLHE O QUE PLANTA E FICA SEM NOVAS ALTERNATIVAS NA F1 PARA 2018

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube