Tempestade e ameaça de tornado suspendem momentaneamente classificação da Indy em St. Pete

Previsão do tempo já indicava risco de fortes chuvas no momento da sessão classificatória. Ameaça agora, no entanto, é de tornado. Organização do evento ainda não se posicionou


A aguardada tempestade prevista pela meteorologia para a tarde deste sábado (29), em São Petersburgo, veio mais forte do que se imaginava. Embora as atividades durante o treino livre 3 não tenham sido afetadas, a classificação está momentaneamente suspensa.
 
Prevista para ter início às 15h (de Brasília), a sessão que definiria as posições de largada para a etapa de abertura da temporada 2014 da Indy sequer começou, e não há previsão para seu início. Há, inclusive, ameaça de tornado para a região onde ocorre o evento.
Tempestade em St. Pete suspendeu sessão classificatória (Foto: Reprodução/Twitter)

Apesar de ainda não haver uma posição oficial da organização da prova a respeito da decisão escolhida, a tomada de tempos para formação do grid da Indy Lights foi cancelada. O grid será definido pelos tempos do segundo treino livre da categoria.

 
Caso não haja sessão classificatória na Indy, as posições de largada devem ser definidas da mesma maneira. Isso colocaria, a princípio, Ryan Briscoe na pole-position.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.