Terceiro, Andretti lamenta erro em volta final e avalia etapa de Fontana como “divertida, mas extremamente perigosa”

Marco Andretti destacou o rendimento nas 500 Milhas de Fontana e falou que a prova foi divertida, ainda que tenha sido bastante perigosa. O americano lamentou apenas o erro na hora de tentar ultrapassar Graham Rahal

#GALERIA(5368,104767)
Marco Andretti foi um dos grandes destaques da excelente prova deste sábado (27) em Fontana. O americano andou no grupo da frente durante quase todas as 250 voltas das 500 Milhas de Fontana e fechou no terceiro lugar. Para Marco, foi uma grande corrida, mas o risco foi alto pelas manobras dos pilotos e pela proximidade em que andaram.
 
Marco comentou que a corrida foi cheia de variáveis e que, pelas várias possibilidades que apresentou, foi divertida. Entretanto, apontou para o risco de uma prova com pilotos tão próximos.
 
“Foi uma corrida louca. Muito apertada. Você via gente que não deixava espaço, gente que ia para frente, voltava para trás, gente tentando por dentro, gente tentando por fora. Achei a prova bastante divertida, mas extremamente perigosa. Mas enfim, é para isto que estamos aqui”, disse.
Marco Andretti fez grande prova e ficou em terceiro em Fontana (Foto: Chris Jones/Indycar)
Andretti, porém, lamentou não ter saído com o primeiro lugar. Por estar com pneus novos, o americano se via em condições de superar Graham Rahal e Tony Kanaan, mas, segundo ele próprio, errou ao tentar passar o piloto da TLL pela linha de dentro.
 
“Nós com certeza demos um show para todos os fãs. A única lamentação é não ter vencido a prova. Pelas condições do carro e dos pneus, isto era bem possível. Eu já deveria saber que o Graham me fecharia por dentro na última volta, se tivesse tentando pela linha de fora, acho que poderia ter vencido”, completou.
 
Andretti faz temporada bastante consistente. O americano é o segundo melhor da Honda, atrás apenas de Rahal. Marco já anotou 308 pontos, 99 a menos que o líder do campeonato Juan Pablo Montoya.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.