Thompson faz grande ultrapassagem em Lindh e vence corrida 1 da Pro 2000 em São Petersburgo

Parker Thompson recuperou-se da ultrapassagem sofrida no início da prova, fez bela manobra e levou a melhor no duelo particular com Rasmus Lindh na abertura da temporada 2019 da Pro 2000. Sting Ray Robb fechou o pódio

A primeira corrida da temporada 2019 da Pro 2000 – antiga Pro Mazda – foi disputada em altíssimo nível nesta sexta-feira (8). Em São Petersburgo, Parker Thompson e Rasmus Lindh travaram um interessante duelo, com o canadense da Abel levando a melhor em cima do sueco da Juncos.
 
O canadense saiu na pole, mas logo perdeu a posição para o rival. O troco veio já na reta final da corrida, com Thompson executando uma tremenda manobra para começar o campeonato em vantagem. Sting Ray Robb fez uma prova bem correta e completou o pódio.
Parker Thompson venceu a corrida 1 da Pro 2000 (Foto: Pro 2000)

Danial Frost, um dos fortes candidatos ao caneco, ficou com a quarta posição, seguido pelo já experiente Nikita Lastochkin. Moises de la Vara, Antonio Serravalle, Phillippe Denes, Jacob Abel e Parker Locke completaram o top-10.

 
Campeão absoluto da temporada 2018 da USF2000, Kyle Kirkwood se envolveu em um incidente e abandonou ainda no começo, quando ocupava a terceira posição. Um início ruim para o americano.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube