Traumas e público baixo: Indy coloca em dúvida renovação de contrato com Pocono para 2020

Diretor-executivo da categoria, Mark Miles afirmou em entrevista que as negociações para renovação de contrato com o 'Tricky Triangle' estão emperradas. Sentimento dentro da categoria é que circuito oval não fará falta após acidentes de Justin Wilson e Robert Wickens

Diretor-executivo da Indy, Mark Miles comentou sobre a possibilidade da etapa de Pocono sair do calendário da categoria em 2020. No último ano de contrato, uma renovação ainda está emperrada, e Richmond surge como uma opção para substituir.
 
"Agora, estamos avaliando as possibilidades de crescimento e o que pode acontecer. Depois, teremos conclusões sobre o futuro", declarou Miles em entrevista ao jornal americano 'IndyStar'.
Alexander Rossi relarga em Pocono (Foto: Indycar)
No calendário de forma ininterrupta desde 2013, Pocono trouxe problemas para a Indy por conta do público baixo, que chegou a evoluir nos últimos anos além do trauma por conta do acidente fatal de Justin Wilson, em 2015, e a batida que deixou Robert Wickens paraplégico, em 2018. É um consenso no paddock da Indy que a ausência do circuito não seria sentida.
 
A saída da corrida do calendário seria mais uma perda na contagem dos circuitos ovais, já que Pocono se junta à Indianápolis, Iowa, Gateway e Texas [que recebe a Indy neste sábado] como as únicas provas da categoria. Caso o novo contrato não seja assinado, o plano seria o retorno de Richmond, ausente desde 2009.
 
Um empecilho para a volta de Richmond é o fato da Indy se satisfazer com seus eventos dentro dos Estados Unidos, e buscar uma expansão internacional. A adição do oval da Virgínia ou de qualquer outra prova no continente só aconteceria com a saída oficial do 'Tricky Triangle'.
 

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.