Três dias após retorno, Wickens tem infecção e passa por nova cirurgia

Três dias após pilotar o pace-car da Fórmula Indy, Robert Wickens precisou encarar a sala de cirurgia novamente. Uma placa na sua perna esquerda causou uma infecção, e piloto canadense precisará de recuperação de seis semanas

Dias depois de pilotar o pace-car da Indy na etapa de Toronto, Robert Wickens voltou para a sala de cirurgia. O canadense precisou remover uma de suas placas em um osso da perna esquerda, que causou uma antiga infecção
 
Segundo Wickens, a cirurgia foi um sucesso. Agora, ele passará por uma reabilitação de seis semanas de antibióticos para ter a certeza de que o osso não irá infeccionar novamente.

 

Robert Wickens sofreu um grave acidente no GP de Pocono de 2018. O piloto da Schmidt Peterson teve diversas lesões, incluindo uma na espinha que o deixou paraplégico. Desde que recebeu alta, iniciou fisioterapia com o objetivo de retornar às pistas.
 
No último domingo, Wickens teve a oportunidade de conduzir o pace-car da Indy na volta de apresentação do GP de Toronto. O carro, um Honda NSX, foi adaptado para ser controlado inteiramente pelas mãos do canadense, que foi saudado pelo público presente no autódromo.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube