7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Indy

Único Chevrolet no Fast Nine, VeeKay vibra com “classificação mais incrível”

Rinus VeeKay foi uma das maiores surpresas na definição do grid das 500 Milhas de Indianápolis. O holandês valorizou os conselhos do chefe e companheiro Ed Carpenter para cravar o quarto melhor tempo

Rinus VeeKay na Indy 500 2020 (Foto: IndyCar)

Rinus VeeKay na Indy 500 2020 (Foto: IndyCar)

 

Em uma classificação completamente dominada pela Honda, Rinus VeeKay surpreendeu e salvou a pele da Chevrolet. Além de se infiltrar no Fast Nine que só tinha carros da fabricante japonesa, o holandês ainda arrumou uma quarta colocação no grid das 500 Milhas de Indianápolis. A conquista veio, segundo o novato, muito também pelas dicas que recebeu do chefe de equipe e companheiro Ed Carpenter.

Entusiasmado com a performance, Rinus destacou o desafio da classificação em Indianápolis e o resultado. A melhor Chevrolet atrás do holandês no grid é a do bicampeão Josef Newgarden, que sai em 13º.

“Foi a classificação mais incrível que já disputei, não estava esperando mesmo isso. Já estava muito feliz de ter entrado no Fast Nine, mais ainda com o que veio depois. Ser o único piloto da Chevrolet no Fast Nine foi complicado, mas deu tudo certo, vou largar em quarto! Muito perto da primeira fila, bem feliz com isso e com ter sido o novato mais rápido”, disse.

Rinus VeeKay larga na segunda fila na Indy 500 2020 (Foto: IndyCar)

VeeKay, que também tem sido auxiliado pela lenda holandesa Arie Luyendyk, valorizou a parceria com Carpenter e o papel do americano no Fast Nine.

“O Ed [Carpenter] me ajudou muito mesmo, ele estava ali o tempo todo me explicando o que o vento iria fazer com o meu carro. Nunca tinha guiado com os ventos nessas condições ainda mais numa pista assim. Ele realmente me ajudou a ficar mais confiante”, completou.

VeeKay vem apenas na 20ª colocação na temporada 2020, com o único top-10 tendo sido conquistado justamente no IMS, no quinto lugar no GP de Indianápolis 1.

Paddockast #74 | A INDY 500 MAIS DECISIVA DOS ÚLTIMOS TEMPOS
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM