Veekay faz estreia na Indy com acidente no treino livre 1 no Texas

O final de semana de Rinus Veekay começou difícil. Nos primeiros minutos do treino livre no Texas, cometeu erro de iniciante e acabou acertando o muro de proteção do oval

Foi dada a bandeira verde para a temporada 2020 da Indy. Neste sábado (6), os pilotos já foram para a pista, no Texas, mas as coisas não começaram bem para Rinus Veekay, que acabou sofrendo um acidente ainda nos primeiros minutos do treino livre.

No momento do acidente, apenas os estreantes estavam no traçado. Na curva 2, o holandês acabou passando com a traseira de seu carro por cima da linha branca. Isso fez com que rodasse na pista, acertando com força o muro de proteção do circuito. Apesar do susto, o piloto saiu sem nenhuma lesão.

Rinus Veekay, Indy, Texas
Veekay após o acidente sofrido no Texas (Foto: Reprodução)

“É muito difícil, foi um estreante indo muito baixo”, explicou o jovem competidor. “Vou aprender com isso. Você comete um erro e já era. Vou analisar os dados e ver o que Ed Carpenter tem feito. Irei recomeçar para a classificação e espero que seja tudo ok”, completou.

A Carpenter afirmou sobre o acidente dizendo que “após um incidente no início da sessão dos estreantes, Veekay foi checado e liberado pelo centro médico da pista. Está liberado para pilotar. A equipe já começou os reparos no #21”.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.