VeeKay revela “noites ruins” após Barber, mas elogia forma de Carpenter ajustar carro

Rinus VeeKay valorizou o trabalho feito pela Carpenter no simulador na pré-temporada, e afirmou que mudanças na configuração do carro estão quase sempre sendo para melhor

MCLAREN OU ANDRETTI? É HORA DE ROSSI ANALISAR FUTURO PELA INDY

Em sua terceira temporada na Indy, Rinus VeeKay está tendo em 2022 o seu melhor início de ano na categoria. Com três top-10 em quatro corridas e um terceiro lugar na última etapa no Alabama, o holandês atualmente é o sétimo colocado na classificação. Os resultados vêm muito por conta do trabalho feito pela Carpenter no simulador na pré-temporada, e Rinus revelou que o time está tendo muito sucesso com o acerto do carro.

“Acho que nosso pacote inicial é melhor, em relação ao acerto do carro. Passamos muito tempo no simulador na pré-temporada para melhorá-lo para nós e para construirmos acertos a partir das simulações, que usei em São Petersburgo e Long Beach”, afirmou VeeKay.

“Também fizemos muitas mudanças na configuração que usamos em Barber. Acho que o trabalho deles está valendo a pena, e sinto que todas as mudanças que fazemos nas sessões de teste ou na pista são, nove em cada dez vezes, uma melhoria em vez de um passo atrás. Acho que os engenheiros estão muito focados em melhorar o carro e encontrar as mudanças certas”, valorizou Rinus.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Rinus VeeKay terminou GP do Alabama na terceira colocação (Foto: IndyCar)

LEIA TAMBÉM: Herta valoriza primeiro final de semana na F1 com McLaren em Miami: “Aprendi muito”

O holandês foi um dos destaques do GP do Alabama. O piloto de apenas 21 anos conquistou uma pole-position surpreendente e liderou a maior parte da prova no circuito de Barber, mas não conseguiu segurar a McLaren de Pato O’Ward e a Ganassi de Álex Palou no stint final. A vitória que escapou serve como motivação para o GP de Indianápolis 1 neste final de semana, prova na qual VeeKay saiu vitorioso pela primeira vez na Indy em 2021.

“Fiquei um pouco triste depois da corrida que não venci no final de semana passado. Acho que tivemos a oportunidade para vencer, e é claro que você quer aproveitá-la. Tive algumas noites ruins por causa disso, mas acho que agora estou mais motivado para conquistar a vitória neste final de semana e defender minha vitória do ano passado”, concluiu o piloto da Carpenter.

O GP de Indianápolis 1 está marcado para este domingo, dia 14 de maio, e será realizado no circuito misto do Brickyard.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.