VeeKay supera Askew e anota poles para corridas da Indy Lights em Portland

Rinus VeeKay roubou duas poles de Oliver Askew e reduziu a distância para 50 pontos. Piloto holandês tenta sobrevida no campeonato para evitar título de rival e levar decisão para Laguna Seca

Com apenas duas rodadas duplas restantes para o fim do campeonato, Rinus VeeKay tenta manter as esperanças vivas de um título da Indy Lights, e o holandês deu um importante passo nos dois treinos classificatórios da categoria em Portland, anotando as duas pole-positions.
 
No primeiro treino, VeeKay anotou a pole com o tempo de 1min03s995, contra 1min04s115 de Oliver Askew, líder da temporada. Para a corrida 2, a história se repetiu, mas a diferença foi mínima, com os dois anotando 1min03s263. VeeKay saiu em vantagem por 0s0001.
Rinus VeeKay (Foto: Reprodução)
O grid da corrida 1, que acontece às 17h30 (de Brasília), é formado por VeeKay, Askew, Robert Megennis, Dalton Kellett, David Malukas, Toby Sowery, Lucas Kohl e Ryan Norman.
 
Já na corrida 2, a formação é VeeKay, Askew, Sowery, Malukas, Norman, Kellett, Megennis e Kohl. A prova está marcada para às 13h35, no domingo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.