Vencedor da Indy 500 em 2013, Kanaan lamenta fim das atividades da KV: “É muito triste e estranho”

Tony Kanaan se mostrou bem chateado com o fim das atividades da KV na Indy. O brasileiro reconheceu que o automobilismo tem seus ciclos, mas lamentou especialmente por Jimmy Vasser

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
A KV tentou de tudo para estar no grid da temporada 2017 da Indy, mas as negociações de parceria com a Carlin e com Mikhail Aleshin não vingaram, fazendo o time perder espaço na categoria para o campeonato que começa já em março. Os equipamentos da equipe estão para entrar em leilão. Piloto mais marcante da história do time, Tony Kanaan se mostrou bem triste com a saída da KV e de Jimmy Vasser.

 
Kanaan lamentou muito a situação da equipe, lembrando a vitória que tiveram juntos na Indy 500 em 2013.
 
"Bom, é triste e estranho ver qualquer time deixando a categoria, mas, para mim, esse time em especial faz o sentimento ser bem maior. Nós vencemos a maior corrida de nossas vidas juntos, sofremos muito juntos também. Sinceramente, só cheguei à Ganassi por causa daquela vitória na Indy 500", disse Kanaan.
Tony Kanaan venceu a Indy 500 pela KV (Foto: Robert Laberge/Getty Images)
O baiano completou reconhecendo que o automobilismo é feito de situações assim, mas lamentou muito a saída do ex-chefe.
 
"Estive com Jimmy (Vasser) na última semana em Vegas, tentei convencê-lo a fazer algo próximo da gente, só para seguir no meio. É triste, mas automobilismo é assim, é a realidade de todos. Pessoas vêm e vão mas, do fundo do meu coração, não queria ter visto isso acontecer", seguiu o brasileiro.
 
James Hinchcliffe, que esteve em 2011 na última temporada da Newman/Haas, concordou com o que foi dito pelo piloto brasileiro e apostou em um retorno de Vasser à Indy nos próximos anos.
 
"Como disse o Tony, isso faz parte do nosso esporte. É algo cíclico, alguns ótimos times surgem e vão embora com o passar dos anos e infelizmente a KV não está mais correndo. Mas também não quer dizer que Jimmy não vai mais voltar. Ele é um cara apaixonado por corrida, não ficaria surpreso se voltasse mais cedo ou mais tarde", comentou o canadense.

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

FELIPE GIAFFONE CRITICA E ESQUENTA DEBATE SOBRE F-TRUCK

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.