Vetado por médicos, Askew revela sequelas da concussão desde acidente na Indy 500

Fora da rodada dupla de Indianápolis, Oliver Askew confirmou que sofreu concussão após forte acidente na Indy 500, em agosto. Piloto será substituído por Helio Castroneves na McLaren

Oliver Askew comentou publicamente após ser vetado pelos médicos e ficar de fora da rodada dupla da Indy no misto de Indianápolis, que acontece nos dias 2 e 3 de outubro. Com sequelas de concussão, o piloto foi substituído pelo brasileiro Helio Castroneves.

Em entrevista à Associated Press, Askew revelou que sofre de tontura, dores de cabeça e dificuldades para dormir desde o acidente na Indy 500, realizada em 23 de agosto. Apesar do esforço em participar de mais quatro corridas, foi convencido pela família a procurar tratamento.

“Isso [Indy] é tudo para que trabalhei. Não tive dinheiro e precisei escalar até ter uma chance em um carro bom. De repente, os resultados não aparecem em um carro que tem boa performance. Não me senti eu mesmo. Pensei que deveria continuar no carro e continuar a melhorar, mas não senti que conseguiria isso na minha condição e com o que estava acontecendo. Comecei a perder confiança em mim”, disse Askew, que não passou do 14º lugar nas quatro corridas disputadas após a batida.

Oliver Askew foi vetado pelos médicos (Foto: Indycar)

Após o diagnóstico, Askew trata a concussão no centro médico da Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos. Dale Earnhardt Jr, estrela da Nascar, recebeu tratamento no mesmo local após concussões em 2012 e 2016. Oliver imagina que pode servir de exemplo para pilotos novos, os incentivando a cuidar da saúde.

“Sinceramente, se eu não procurasse médicos, provavelmente permaneceria no carro. Mas após ouvir que é errado e poderia ficar pior, Deus proibiu outra batida, e sei que ele fez o certo. Acho que posso ser exemplo para novos pilotos que estão chegando, falar que isso é errado e você precisa ser examinado”, concluiu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.