Vetado por médicos, Askew revela sequelas da concussão desde acidente na Indy 500

Fora da rodada dupla de Indianápolis, Oliver Askew confirmou que sofreu concussão após forte acidente na Indy 500, em agosto. Piloto será substituído por Helio Castroneves na McLaren

Oliver Askew comentou publicamente após ser vetado pelos médicos e ficar de fora da rodada dupla da Indy no misto de Indianápolis, que acontece nos dias 2 e 3 de outubro. Com sequelas de concussão, o piloto foi substituído pelo brasileiro Helio Castroneves.

Em entrevista à Associated Press, Askew revelou que sofre de tontura, dores de cabeça e dificuldades para dormir desde o acidente na Indy 500, realizada em 23 de agosto. Apesar do esforço em participar de mais quatro corridas, foi convencido pela família a procurar tratamento.

“Isso [Indy] é tudo para que trabalhei. Não tive dinheiro e precisei escalar até ter uma chance em um carro bom. De repente, os resultados não aparecem em um carro que tem boa performance. Não me senti eu mesmo. Pensei que deveria continuar no carro e continuar a melhorar, mas não senti que conseguiria isso na minha condição e com o que estava acontecendo. Comecei a perder confiança em mim”, disse Askew, que não passou do 14º lugar nas quatro corridas disputadas após a batida.

Oliver Askew foi vetado pelos médicos (Foto: Indycar)

Após o diagnóstico, Askew trata a concussão no centro médico da Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos. Dale Earnhardt Jr, estrela da Nascar, recebeu tratamento no mesmo local após concussões em 2012 e 2016. Oliver imagina que pode servir de exemplo para pilotos novos, os incentivando a cuidar da saúde.

“Sinceramente, se eu não procurasse médicos, provavelmente permaneceria no carro. Mas após ouvir que é errado e poderia ficar pior, Deus proibiu outra batida, e sei que ele fez o certo. Acho que posso ser exemplo para novos pilotos que estão chegando, falar que isso é errado e você precisa ser examinado”, concluiu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube