Vídeo: após fatalidade com Wilson, Flavio Gomes fala sobre sentido do esporte a motor: “Rir da cara da morte”

Em vídeo emocionado, Flavio Gomes falou sobre suas impressões a respeito do esporte a motor depois da morte trágica de Justin Wilson, ocorrida na última segunda-feira, nos Estados Unidos

Pouco mais de um mês depois da morte de Jules Bianchi, o mundo do esporte tem de conviver com o adeus precoce a outro piloto. Na última segunda-feira, Justin Wilson morreu em virtude de graves ferimentos na cabeça provocados por um incidente bizarro durante as 500 Milhas de Pocono, no domingo. O britânico de 37 anos não resistiu às lesões e teve seu passamento confirmado pela Indy às 22h15 de segunda-feira (24).

Flavio Gomes, diretor do GRANDE PRÊMIO, se emocionou ao falar sobre a morte trágica e precoce de Wilson. “Conheci o rapaz: um figurinha, sujeito doce, mesmo com aquele ‘tamanhão’ todo, uma figura muito querida de todo mundo”.

Neste momento tão difícil para o automobilismo, Gomes disse que as discussões sobre o aumento da segurança no esporte, com a eventual adoção dos cockpits fechados, serão inevitáveis, mas a questão como um todo vai além disso.

Flavio fala sobre a falta de sentido do automobilismo, o que acaba fazendo dele um esporte especial. "O único em que o atleta sai para competir e não sabe se volta", comenta o jornalista. O tema, claro, vem à tona após a morte de  Wilson na Indy.

determinarTipoPlayer(“15585606”, “2”, “0”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube