Vitória de Rahal por 0s008 de diferença para Hinchcliffe no Texas é quinta mais apertada da história da Indy

A vantagem de 0s0080 de Graham Rahal ao cruzar a linha de chegada no Texas é suficiente para entrar na história da Indy como quinta menor margem da história. Mas ainda não é páreo para os 0s0024 de diferença a favor de Sam Hornish Jr. em Chicagoland em 2002

É oficial: o GP do Texas deste sábado (27) entrou para a história da Indy. De acordo com a medição oficial da prova, a vantagem de Graham Rahal sobre James Hinchcliffe ao cruzar a linha de chegada foi a quinta menor já registrada pela categoria: apenas 0s0080.
 
Além de se consolidar no top-5 de chegadas mais acirradas, o final de 2016 entra para a história como o mais apertado do Texas. O oval, com tradição de disputas acirradas, tinha até então como recorde a vitória de Sam Hornish Jr. em 2002, por apenas 0s0096.
Graham Rahal fez história (Foto: IndyCar)
Mesmo tendo a quinta marca, Rahal ainda está muito longe de figurar como o dono da chegada mais acirrada de todas. Esta honra segue nas mãos de Hornish Jr., que vence Chicagoland em 2002 por meros 0s0024. Em segundo no ranking pinta o triunfo de Helio Castroneves na mesma Chicagoland em 2008, por 0s0033.
 
A vitória de Rahal é a primeira atualização no ranking em cinco anos. A última chegada realmente apertada veio em 2011, com a vitória de Ed Carpenter em Kentucky.
 
O ranking só voltará a ter uma chance real de ser atualizado em 2017. A prova do Texas, adiada por conta da chuva, foi a última realizada em um oval na temporada 2016. As últimas duas corridas do ano serão em mistos – Watkins Glen e Sonoma.

As chegadas mais apertadas da história da Indy

  ANO CIRCUITO VENCEDOR MARGEM
1 2002 CHICAGOLAND S. HORNISH JR. 0s0024
2 2008 CHICAGOLAND H. CASTRONEVES 0s0033
3 2004 KANSAS B. RICE 0s0051
4 2009 CHICAGOLAND R. BRISCOE 0s0077
5 2016 TEXAS G. RAHAL 0s0080
6 2002 TEXAS S. HORNISH JR. 0s0096
7 2011 KENTUCKY E. CARPENTER 0s0098
8 2003 CHICAGOLAND S. HORNISH JR. 0s0099
9 2002 TEXAS J. WARD 0s0111
10 2005 KANSAS T. KANAAN 0s0120

PADDOCK GP #43 DEBATE INDY E MOTOGP E FAZ PRÉVIA DA F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube