Vitória em confronto direto no Texas faz Newgarden abrir 25 pontos para Rossi. Confira classificação

Josef Newgarden segurou com maestria Alexander Rossi nos giros finais do GP do Texas em um duelo direto entre favoritos ao título. Com a vitória, Josef abriu 25 pontos na liderança do campeonato

O GP do Texas da Indy teve ótimas voltas finais e uma disputa pela vitória entre os dois primeiros colocados do campeonato. Josef Newgarden teve a estratégia certeira neste sábado (8) e uma postura defensiva perfeita para brecar as investidas de Alexander Rossi. Assim, o americano da Penske abriu 25 pontos para o compatriota da Andretti.
 
Com a terceira vitória na temporada – duas na rua e agora a primeira da carreira em oval longo -, Newgarden já chegou aos 367 pontos, enquanto Rossi vem com 342. Em mais uma atuação discreta, Simon Pagenaud manteve o terceiro lugar com 319.
Josef Newgarden venceu no Texas (Foto: Indycar)

O resto do top-5 teve um GP do Texas para esquecer. Scott Dixon tinha chances de vitória até se envolver em uma batida com Colton Herta e somar poucos pontos, indo até 278. Takuma Sato, na pole, fez barbeiragem nos boxes, atropelou mecânico, tomou punição e foi só 15º, chegando a 272 tentos.

 
Will Power, Ryan Hunter-Reay, Graham Rahal, Santino Ferrucci e Sébastien Bourdais completam o top-10 do campeonato após nove corridas, com Tony Kanaan em 17º e Matheus Leist no 20º lugar.
 

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo 

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.