Vitória em Elkhart Lake garante a Dixon melhor início desde Bourdais em 2006

A vitória 49 da carreira de Scott Dixon carrega marcas importantes. Ele é um dos cinco na história da Indy a começar um campeonato com três triunfos seguidos

O início de Scott Dixon na temporada 2020 da Indy é um dos mais fortes da história da categoria. Com três vitórias nas três corridas iniciais do campeonato, o neozelandês repete um feito que não acontecia desde 2006, quando Sébastien Bourdais venceu as quatro etapas iniciais da Champ Car.

Na ocasião, o francês da Newman Haas venceu em Long Beach, Houston, Monterrey e Milwaukee. Ele faturou o campeonato, seu terceiro na Champ Car, com três corridas de antecedência.

Além de Bourdais, A.J. Foyt em 1964 (que venceu sete seguidas), Al Unser em 1971 e Paul Tracy em 2003 também repetiram o feito no começo dos campeonatos. Apenas Unser não foi campeão.

Scott Dixon aproveitou problemas dos adversários para vencer (Foto: AFP)

A última vez que um piloto da Indy conquistou três vitórias consecutivas, independente do calendário, foi em 2016. Simon Pagenaud triunfou nas etapas de Long Beach, Alabama e no misto de Indianápolis. O francês conquistaria o único título de sua carreira naquele ano.

A vitória em Elkhart Lake foi a 49ª da carreira de Scott Dixon. Agora, faltam apenas três para empatar com Mario Andretti na segunda posição dos maiores vencedores de todos os tempos. O líder segue A.J. Foyt, com 67 triunfos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.