Indy

Vitória na Indy 500 deixa Pagenaud com 1 ponto de vantagem para Newgarden. Confira classificação

Simon Pagenaud tomou a liderança da temporada das mãos de Josef Newgarden e agora aparece com um ponto de vantagem para o companheiro de Penske

Grande Prêmio / GABRIEL CURTY, de São Paulo
O maio perfeito que Simon Pagenaud teve culminou na liderança da temporada 2019. Neste domingo (26), após vencer as 500 Milhas de Indianápolis, o francês assumiu a primeira posição na tabela de pontos com 250, um a mais que o companheiro de equipe Josef Newgarden, que foi a 249 com a quarta colocação na principal prova do calendário.
 
Alexander Rossi, que brigou com Pagenaud até os últimos metros, terminou a corrida na segunda colocação e aparece em terceiro no campeonato, 22 tentos abaixo do francês. Com grande performance no IMS, Takuma Sato igualou a pontuação de Scott Dixon e superou o rival no desempate das vitórias.
Simon Pagenaud venceu a Indy 500 (Foto: Borg-Warner Trophy)
Will Power, Ryan Hunter-Reay, James Hinchcliffe, Spencer Pigot e Santino Ferrucci complementam o grupo dos dez primeiros do campeonato até aqui.
 
Com o primeiro top-10 no ano, Tony Kanaan subiu para 17º no geral, seguido por Matheus Leist, que tem dois pontos a menos que o companheiro e compatriota. Helio Castroneves é 27º com duas provas feitas no ano.
 


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.