Wickens é transferido para Hospital Metodista em Indianápolis e vai passar por nova cirurgia nas pernas

Robert Wickens vai continuar o tratamento na unidade de terapia do famoso hospital de Indianápolis de acordo com as informações da SPM. O piloto ainda se recupera do forte acidente em Pocono

A equipe Schmidt Peterson informou nesta sexta-feira (31) que Robert Wickens foi transferido ontem para o Hospital Metodista de Indianápolis para dar continuidade ao tratamento decorrente do acidente sofrido no início das 500 Milhas de Pocono.
 
O Metodista é famoso por receber todos os pilotos que se acidentam na época da Indy 500, bem como é referência para tratamento na área de ortopedia.
 
O canadense permaneceu 12 dias no Lehigh Valley Hospital-Cedar Crest, localizado na cidade de Allentown, na Pensilvânia, onde realizou uma série de cirurgias para reparos na medula espinhal — onde foram colocadas peças de titânio —, nas pernas e no braço direito fraturados.
Robert Wickens (Foto: Indy)

Ainda de acordo com a SPM, o piloto vai passar por novas operações nas pernas. Detalhes sobre a gravidade da lesão sobre a medula não foram dados, de modo que segue a dúvida sobre a mobilidade de Wickens face à batida violenta no alambrado do trioval.

Na semana passada, a equipe também informou que Wickens já estava respirando normalmente, sem ajuda de aparelhos, e se comunicou com a família

Se não teve substituto no GP de Gateway, a SPM chamou o colombiano Carlos Muñoz para correr no carro #6 nas duas provas remanescentes do campeonato, Portland — no fim de semana atual — e Sonoma. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.