Wickens passa por nova cirurgia, mas lesão na medula espinhal segue com “gravidade indeterminada”

A Indy divulgou novo comunicado sobre o estado de saúde de Robert Wickens nesta sexta-feira (24) e, nele, afirma que ainda não se sabe a gravidade da lesão que o piloto da Schmidt Peterson sofreu em sua medula espinhal. Além disso, informa sobre a cirurgia pela qual o canadense passou no braço direito e nos membros inferiores

Três dias após informar que médicos colocaram hastes de titânio e parafusos na coluna vertebral de Robert Wickens, a Indy divulgou nesta sexta-feira (24) novo comunicado sobre o estado de saúde do piloto da Schmidt Peterson, que passou por grave acidente na etapa de Pocono do último domingo.

De acordo com a nota divulgada pela categoria, Wickens passou por nova cirurgia neste intervalo de três dias, no braço direito e nos membros inferiores, "sem complicações". Ele segue internado no hospital Lehigh Valley – Cedar Crest.

Além disso, um informe preocupante: na nota, a Indy afirma que "a lesão na medula espinhal de Wickens segue com gravidade indeterminada".

Robert Wickens e Ryan Hunter-Reay protagonizaram um acidente assustador (Foto: Reprodução/Twitter)

Testes de precaução foram feitos com o piloto e os resultados não apontaram indicações de novas lesões. Novas cirurgias serão realizadas – o informe não destaca quais, porém.

As lesões divulgadas pelo hospital e pela Indy, até o momento, são: fratura nas duas pernas, no braço direito, na coluna vertebral e contusão pulmonar.

Durante as 500 Milhas de Pocono do último domingo (19), Wickens sofreu contato com Ryan Hunter-Reay, que o espremeu quase que para a grama. O americano apenas foi para o muro, mas o canadense decolou, arrebentou a grade de proteção e voltou forte para o muro – em seguida, para a pista.
 
A batida ainda envolveu outros três carros, dois deles se acertando também com força. Takuma Sato foi para o muro, mas James Hinchcliffe rodou para tentar escapar da confusão e tomou uma pancada forte de Pietro Fittipaldi. O brasileiro saiu bem do carro, mas o canadense apresentava dores no braço.

Desde então, as atualizações sobre o estado de Wickens têm sido feitas diretamente pela Indy – mas de certa forma vagas, sem destacar de fato a gravidade e as chances de recuperação do piloto.

(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id))return;js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://embed.playbuzz.com/sdk.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}(document,’script’,’playbuzz-sdk’));

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.