Líder, Power vê carro morrer antes de relargada e fecha GP de Detroit 1 em 20º

Will Power parecia muito perto da vitória quando o motor da Penske apagou antes da relargada do GP de Detroit 1. Australiano fechou apenas em 20º

Líder, Will Power enfrenta problemas de motor no GP de Detroit da Indy (Vídeo: Reprodução/TV)

Will Power sofreu uma derrota grande no GP de Detroit 1, realizado neste sábado. O piloto australiano era o primeiro colocado da corrida e se encaminhava para uma vitória quando Romain Grosjean bateu e causou uma bandeira vermelha a cinco voltas do fim.

Power precisaria se segurar na liderança por apenas três giros, distância estipulada de bandeira verde, para garantir a vitória, mas justo quando a direção de prova informou sobre o reinício da prova, a Penske do australiano morreu. Ele eventualmente ligou o carro, mas já 1 volta atrás e sem chances de vencer.

A vitória acabou nas mãos do sueco Marcus Ericsson, da Ganassi. Power terminou no 20º lugar e como o piloto que mais liderou voltas do GP de Detroit 1.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
WEB STORIES: Como foi a quarta vitória de Helio Castroneves na Indy 500?

GP às 10: Vettel e Ferrari demonstram na pista que divórcio foi melhor opção
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar