Power elogia aeroscreen e diz que Indy está “no melhor cenário dos últimos 15 anos”

Will Power comentou sobre o momento forte que a Indy vive com a chegada de novos pilotos e crescimentos das equipes. Australiano também elogiou a existência do aeroscreen

Perto de completar 40 anos de idade, Will Power é um dos pilotos mais condecorados da Indy na atualidade. Além de um título em 2014 e o triunfo nas 500 Milhas de Indianápolis de 2018, soma outras 36 vitórias e 51 poles na categoria, que em sua visão, está no melhor cenário dos últimos 15 anos.

Em entrevista exclusiva ao GRANDE PRÊMIO, Power falou sobre os times grandes consolidados e crescendo cada vez mais.

“Acho que a Indy está em uma ótima posição. Muitos times grandes, bons pilotos, uma boa competição. É o melhor cenário que vi nos últimos 15 anos que competi aqui, acho que a Indy está em uma ótima posição”, comentou.

Will Power comentou os planos da Penske (Foto: AFP)

2020 marcou a primeira temporada do aeroscreen na Indy, e Power foi um dos primeiros pilotos a testar o dispositivo. O australiano elogiou a medida que tem a intenção de proteger o cockpit do impacto de grandes peças.

“Não tive problema com o aeroscreen. É muito seguro, não tive problema. Ficou um pouco mais quente no carro, é claro. Mas a Indy implementou bons sistemas de refrigeração, então acho que foi um grande sucesso. Um grande passo em termos de segurança”, seguiu.

Will também destacou os planos da Penske para a próxima temporada, com a chegada de Scott McLaughlin e o desejo de igualar a competição nas 500 Milhas de Indianápolis após o domínio da Honda.

“A Penske encerrou o time do SportsCar, então muitos engenheiros e mecânicos estão vindo para a Indy. Acho que o Scott [McLaughlin] será bem bom para o time nos ajudará trazendo bastante informação”, declarou.

“A Honda foi muito dominante na Indy 500. Mas nós estamos trabalhando duro com a Chevrolet, e eles também, para entender onde ganhar e diminuir a desvantagem. É difícil dizer, mas acho que estaremos melhor que na edição passada, com certeza”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube