Power respira aliviado após classificação no Bump Day: “Neste lugar, você nunca sabe”

Will Power jamais sofreu tanto para garantir uma vaga no grid da Indy 500. Vencedor de 2018 garantiu o 32º lugar em domingo estressante após triscar roda traseira direita no muro.

Álex Palou foi a primeira vítima na classificação em Indianápolis (Vídeo; Reprodução)

Will Power passou por um dos momentos mais tensos da carreira durante o fim de semana de classificação da Indy 500. Sem conseguir um dos 30 melhores tempos no sábado, o australiano vencedor da prova em 2018 precisou disputar uma vaga na última fila no domingo, e escapou da eliminação ao garantir o 32º lugar no grid.

Piloto da Penske, Power precisou batalhar para evitar a primeira eliminação da equipe no Bump Day desde 1995, famosa edição em que Emerson Fittipaldi e Al Unser Jr. ficaram de fora. Como se não bastasse a tensão, o australiano de 40 anos ainda triscou a roda traseira direita no muro em sua última volta rápida, e precisou manter a velocidade para garantir o tempo e a presença no grid.

“Eu senti e pensei que tinha uma boa chance da suspensão ter quebrado. Eu sabia que o carro ficaria bem solto nas curvas 3 e 4. Precisei segurar, ou então não me classificaria. Eu não tinha alternativas. Não tenho certeza do que senti. Estressante, cara. Estressante. Eu sabia que ia ser difícil, e foi”, comentou o piloto, que só largou fora do top-10 na Indy 500 em outras duas oportunidades, em 2008 e 2020.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Will Power sofreu ao precisar passar pelo Bump Day (Foto: IndyCar)

Com o 32º lugar no grid, Will viu Charlie Kimball, da Foyt, e RC Enerson, da Top Gun, sem alinhar no grid. O veterano reiterou que o sentimento em Indianápolis nunca pode ser de garantia no grid, e exemplificou relembrando a eliminação de Fernando Alonso, bicampeão mundial de Fórmula 1, em 2019.

“Neste lugar, você nunca sabe. Alguém pode ir para a pista, ter o vento favorável, compensar a aerodinâmica do carro e derrubar você. Aconteceu com o Alonso em 2019. Vocês não pode vir para esta corrida pensando que está dentro”, concluiu

A 105ª edição das 500 Milhas de Indianápolis está marcada para acontecer no próximo domingo (30). A largada é esperada para acontecer às 13h45 (de Brasília). O pole é Scott Dixon, da Ganassi.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.