Sundaramoorthy vence corrida 1 da USF2000 em Barber. Porto fecha no top-10

Yuven Sundaramoorthy liderou todas as voltas para vencer a abertura da USF2000 em Barber. Kiko Porto foi apenas 10º colocado. Segunda prova acontece ainda neste sábado

Colton Herta bateu sozinho no treino livre (Vídeo: Indycar)

O americano Yuven Sundaramoorthy venceu a primeira corrida da USF2000 em Barber, no Alabama, realizada neste sábado (17). O piloto largou da pole-position e liderou a corrida de ponta a ponta. Foi a primeira vitória do piloto da Pabst em três temporadas na categoria.

O pódio foi completado pelos também americanos Prescott Campbell e Josh Pierson. Michael d’Orlando e Christian Brooks fecharam o top-5.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O pódio com Sundaramoorthy, Campbell e Pierson (Foto: USF2000)

O brasileiro Kiko Porto, da DEForce Racing, fechou a prova apenas em 10º, atrás de Billy Frazier, Spike Kohlbecker, Jace Denmark e Josh Green.

Também foi a estreia de Myles Rowe na USF2000, mas de forma negativa. O único piloto negro do grid, que corre pela equipe Force Indy, com apoio do programa Race for Equality & Change, bateu ainda na segunda volta com o inglês Matt-Round Garrido.

A segunda corrida da rodada dupla vai acontecer ainda neste sábado, depois da classificação da Indy. A prova precisou ser adiada por um problema de energia elétrica em Barber.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Indy direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.