7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Kart

Com recorde de inscrições, 56º Brasileiro de Kart coroa campeões em Santa Catarina

A 56ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart foi marcada pelo recorde absoluto de inscrições, 545, e coroou novos e velhos campeões ao longo dos dois últimos finais de semana em Penha, Santa Catarina

A 56ª edição do Brasileiro de Kart teve recorde de inscrições (Foto: Jackson de Souza)

A 56ª edição do Brasileiro de Kart teve recorde de inscrições (Foto: Jackson de Souza)

 
SAINZ VAI DE SUBESTIMADO A MELHOR DA FERRARI CONTRA LECLERC NA F1 2021 | GP às 10

O Parque Beto Carrero recebeu a histórica 56ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart. Ao longo das duas últimas semanas, a competição reuniu um número recorde de inscrições, 545 divididos entre os grupos 1 e 2 e um total de 20 categorias em disputa. A edição deste ano foi encerrada no último sábado (18) e coroou novos e velhos campeões.

O título da classe Graduados A foi conquistado pelo paulista Matheus Morgatto, de 18 anos, que superou os veteranos e multicampeões Olin Galli e André Nicastro para conquistar seu primeiro título brasileiro. Na Graduados B, Gabriel Gomez, de 15 anos, correu em casa para se tornar tricampeão.

Matheus Morgatto foi um dos campeões neste sábado (Foto: Jackson de Souza)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Rodrigo Piquet, de 48 anos, chegou ao título da classe Super Sênior e alcançou seu quarto título brasileiro, enquanto na Super Sênior Master teve Amilcar Mugnaini como campeão. Entre os jovens, na classe Júnior Menor, Gabriel Sano, de 12 anos, conquistou a taça depois de grande disputa ao longo de 21 voltas.

Bruno Grigatti, de 32 anos, se tornou o novo campeão brasileiro na KZ Graduados depois de ver a desclassificação de João Rosate por infrações sobre o peso mínimo do kart. Valdir Belizário Jr. ganhou o título da KZ Graduados somente semanas depois de ter sofrido acidente, em novembro, durante treinos para o Brasileiro. O piloto de 41 anos e oriundo de Americana, interior de São Paulo, fraturou dez vértebras e o ombro. 45 dias depois, se tornou bicampeão brasileiro.

Waldir Belizário Jr., de Americana, superou grave acidente para se tornar bicampeão (Foto: Jackson de Souza)

Outras duas categorias tiveram vencedores definidos após punições. Na Sênior B, Gustavo Kalinowski se tornou campeão depois de sanção de 5s imposta a Rafael Prado e foi campeão brasileiro pela primeira vez. Na F4 Sênior, Matheus de Castro foi punido por atitude antidesportiva contra Robert Wuthstrack Jr., que ficou com o título da categoria.

João Tesser foi campeão na classe Novatos e faturou seu primeiro título brasileiro aos 20 anos. Matheus Ferreira também brilhou na classe Júnior e se sagrou campeão brasileiro com 14 anos. E Leonardo Nienkotter, veteraníssimo do automobilismo brasileiro, conquistou outra taça, em casa, ao levar o título na classe Sênior.

Matheus Ferreira foi campeão brasileiro de kart na classe Júnior (Foto: Jackson Souza)

Na semana passada, também em Penha, o Brasileiro de Kart coroou Olin Galli como decacapeão depois do triunfo na classe OK FIA. Guilherme Quinteiro levou o título da OK Júnior, enquanto Murilo Fiore levou a taça na F4 Graduados.

Rafael Vasco foi o campeão brasileiro da F4 Júnior, Bernardo Leal chegou ao topo na categoria Mirim e Christian Mosimann faturou o título na Cadete. Marcos Silva foi o campeão da F4 Super Sênior e Luis Armani fechou a relação dos campeões de 2021 com a taça da F4 Super Sênior Master.

https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2021/12/STOCK_CAR_GALEAO_versao_04_whats.mp4
A Stock Car divulgou um vídeo com os detalhes do projeto do GP Galeão (Vídeo: Divulgação)