Car Racing/AmericaNet domina e vence primeira 500 Milhas de Kart em Interlagos
Apesar da chuva constante em São Paulo, o kart #301 da Car Racing/AmericaNet dominou a metade final das 500 Milhas de Kart em Interlagos e ficou uma volta na frente do segundo colocado
A Car Racing/AmericaNet venceu as 500 Milhas de Kart, disputada neste domingo (30), com o kart #301 comandado por Rafael Reis, Leandro Reis, Eduardo Barrichello, Fernando Barrichello e Rubens Barrichello. Foi a 25ª edição da tradicional prova, mas apenas a primeira disputada em Interlagos, no Kartódromo Ayrton Senna.
A corrida foi marcada pela constante chuva que caiu na capital paulista ao longo do fim de semana. Foi a 11ª vitória de Rubens Barrichello nas 500 Milhas, mas apenas a primeira ao lado dos filhos Eduardo e Fernando. Por outro lado, a Car Racing/AmericaNet conseguiu a quarta conquista nos últimos seis anos da disputa.
Relacionadas
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“É maravilhoso ganhar com essa equipe. Eu acho que poderíamos ter mais três ou quatro horas de corrida que, ainda assim, essa vitória ficaria com a gente. Nosso kart estava muito forte”, disse Leonardo Reis após a disputa.
O segundo lugar ficou com o kart #70 da Massoni, comandado por Kleber Eletric, Bruno Monteles, Felipe Massoni, Renzo Zambolini e Frederico Capraro, que terminaram uma volta atrás dos vencedores. O top-3 foi fechado pelo equipamento da Sabiá Racing, com Raphael Xavier e André Rosário.
O kart #85 da Car Racing/AmericaNet, que contava com novos como Felipe Drugovich e Enzo Bortoleto, largou na pole e liderou boa parte da corrida em Interlagos, mas um problema no motor tirou qualquer chance de vitória do time.
LEIA TAMBÉM
+Decisão da F1 em Abu Dhabi: FIA comunica que ainda não há nada a ser comunicado
Inconformada, Mercedes diz que Fórmula 1 “não pode rasgar regras pelo bem do show”
Chefe da Mercedes vê rivalidade com Red Bull igual a “boxeadores trocando socos”
Villeneuve crê que Hamilton faz silêncio para fugir do jogo de “mau perdedor” Wolff