7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Kart

Em sábado cheio, quarta etapa da Copa SP de Kart abre Torneio de Inverno e premia novatos e veteranos

O Kartódromo Granja Viana viveu um sábado (18) cheio com a Copa São Paulo de Kart. Ao todo, foram 25 corridas de diversas categorias, que reuniram de jovens kartistas a veteranos

 
A quarta etapa da Copa São Paulo de Kart foi realizada neste sábado (18), no Kartódromo Granja Viana, em Cotia, e a competição registrou 25 corridas em dia cheio, mas de temperaturas muito bem baixas. A rodada ainda marcou o início do Torneio de Inverno, que vai da quarta à sexta etapas da temporada.

A categoria Shifter Rok abriu as atividades e viu duas vitórias de Beto Cavaleiro, que fechou o dia como campeão. Na sequência, a Mirim e a Cadete dividiram o mesmo grid. Na primeira, o jovem Vinícius Ferro foi o campeão da etapa após ganhar a prova de abertura e ser o segundo colocado na corrida 2, que foi vencida por Matheus Ramalho.

Na Cadete, Wagner Santili conquistou o título ao garantir a vitória nas duas provas. Pela Rok Cup Executive, a vitória na primeira corrida foi de Alberto Cattucci. Já o título da etapa ficou com o kart #157 da dupla João Fortes/Andrey Cunha, que faturou a segunda prova, tendo conquistado o segundo lugar na corrida 1.

Copa São Paulo de Kart Granja Viana tem pódio de Danilo Dirani (Foto: Pedro Bragança/ RF1)

Enquanto isso, na KZ2 Shifter Kart, modalidade mais veloz do campeonato, as categorias Graduados e Sênior também dividiram o mesmo grid. Pela Graduados, a taça ficou com Danilo Dirani, que triunfou nas duas provas. Na Sênior, o campeão foi Thiago Lamberti.

 
A Fórmula 4 Júnior teve domínio de Luís Doriguel com duas vitórias no kart #33. O período da tarde de corridas começou com os triunfos de Leonardo Reis nas duas baterias da Rotax DD2. O piloto do kart #293 foi o campeão e ainda viu o irmão, Rafael Reis, terminar com a segunda posição na segunda prova.

Já a disputa da Rotax Mini Max acompanhou a conquista de Luigi di Lazzaro. Na Rotax Max, Nicolas Giaffone foi o campeão da etapa com duas vitórias. Na classe Max/Masters, Luiz Antonio também venceu as duas baterias. Pela Rotax DD2, Leonardo Reis conquistou o título da etapa, enquanto na DD2 Masters Yuri Alves se sagrou campeão. Na Rotax Júnior Max, Lucas Mendes foi o campeão da etapa. Pela Sixspeed, Roberto Lazarini venceu. 

 
Por fim, a Pró-500, categoria em que os karts usados são os mesmos que competem nas 500 Milhas da Granja Viana, teve 24 competidores na pista. O kart #77 cruzou a linha de chegada em primeiro lugar após 1h20 de prova.
 
A próxima rodada acontece no mês que vem, no dia 8 de junho.