Al-Attiyah vence Rali de Portugal e assume liderança do W2RC. Moraes é 3º

Nasser Al-Attiyah repetiu o resultado da última etapa, em Abu Dhabi, e voltou a vencer no Mundial de Rali Cross-Country em Portugal. Mais atrás, o brasileiro Lucas Moraes superou Carlos Sainz no fim e conquistou o terceiro lugar

A terceira etapa da temporada 2024 do Mundial de Rali Cross-Country, disputado no último fim de semana, em Portugal, terminou com vitória e liderança do campeonato para Nasser Al-Attiyah, que assegurou o segundo triunfo seguido após a etapa de Abu Dhabi, em março. O catari finalizou a prova em 10h02min57s, 2min49s à frente do português João Ferreira, enquanto o brasileiro Lucas Moraes completou o top-3.

Moraes fez o suficiente para superar Carlos Sainz no fim, relegando o espanhol ao quarto lugar, enquanto Yazeed Al-Rajhi completou o grupo dos cinco primeiros. Rokas Baciuška foi o sexto, um posto à frente de Cristian Baumgart, e Francisco Barreto fechou em oitavo. Por fim, Armindo Araújo e Nicolas Cavigliasso fecharam o top-10 geral.

Com o resultado, Al-Attiyah superou o abandono no Dakar, que serviu também como primeira etapa do campeonato, e tomou a ponta de Sainz, com 112 pontos contra 100. Al-Rajhi é o terceiro, com 79 tentos.

Portugal é quase como uma segunda casa para mim”, celebrou Al-Attiyah. “Tenho muitos amigos aqui e estou muito feliz por vencer essa corrida fantástica. Obrigado a todos os fãs e à organização. Foi uma corrida muito técnica, tivemos de ser espertos. Depois da vitória em Abu Dhabi, vencer aqui é muito importante porque nos permitiu tomar a liderança do Mundial”, destacou.

Lucas Moraes superou Carlos Sainz no fim e conquistou o terceiro lugar (Foto: FIA)

Entre as motos, Tosha Schareina retornou de maneira triunfal após sofrer com uma lesão no Dakar e dominou a competição do início ao fim. O piloto superou Sebastian Bühler, que ficou com o segundo lugar, enquanto Adrien Van Beveren foi o terceiro. Ross Branch, que terminou em quinto, segue na liderança do campeonato na classe.

A próxima etapa do Mundial de Rali Cross-Country acontece na Argentina, entre os dias 2 e 8 de junho. Será a penúltima rodada da temporada, que se encerra entre 5 e 11 de outubro no Marrocos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.