Al-Attiyah vence Rali de Abu Dhabi do W2RC. Baumgart/Cincea termina em 4º

A segunda etapa do Mundial de Rali Cross-Country de 2024 passou pela desafiadora maior duna do mundo, em Mzeer’ah, e foi vencida por Nasser Al-Attiyah

Nasser Al-Attiyah foi o grande vencedor do Abu Dhabi Desert Challenge, que serviu como segunda etapa do Mundial de Rali Cross-Country 2024. O catari dominou as ações no evento de cinco dias, realizado entre 27 de fevereiro e 2 de março e a vitória veio após 16h20min09, com mais de 16 minutos de vantagem para o segundo colocado, o saudita Yazeed Al Rajh e mais de 27 minutos para o norte-americano Seth Quintero.

Na quarta colocação chegou Marcos Baumgart, campeão do Rali dos Sertões de 2020, com seu navegador Kleber Cincea, com mais de 1h04min de desvantagem. O resultado foi comemorado pelo conjunto, que precisou abandonar o Dakar 2024, a primeira etapa do Mundial.

“Para nós foi quase como uma redenção. Não só para a gente, na verdade, porque o Nasser (que também compete dentro da estrutura da Prodrive) também não conseguiu completar o Dakar, como nós, e conseguiu vencer aqui. Traduzo o sentimento aqui como mais uma conquista. Sétimo no Marrocos ano passado, quarto aqui… quem sabe um pódio na próxima?”, declarou Marcos Baumgart.

“Não pode desistir, nem parar de sonhar. Estamos aqui realizando o nosso sonho e agora vamos para a etapa de Portugal extremamente motivados”, completou.

Carro de Lucas Moraes em chamas (Foto: Reprodução)
Carro de Lucas Moraes em chamas foi cena do rali em Abu Dhabi (Foto: Reprodução)

Christian Baumgart e Beco Andreotti foi outra dupla brasileira a completar o rali, fechando na oitava colocação entre os inscritos no Mundial. Já Lucas Moraes abandonou o Abu Dhabi Desert Challenge após seu carro ser incendiado ao final da etapa de Mzeer’ah, local em que está a maior duna do mundo e que retornou ao calendário do evento pela primeira vez desde 2002.

Já na disputa das motos, a vitória do rali ficou com o sul-africano Aaron Mare, que dominou a competição e completou os cinco dias de prova com 39 minutos de vantagem para o botsuanês Ross Branch.

O Mundial de Rali Cross-Country (WR2C) volta a acelerar entre os dias 2 e 7 de abril, com a etapa de Portugal.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.