Granja Viana recebe 500 Milhas de Kart com nomes da F1, Nascar e WEC. Scuderia Stratum GP tem dois karts

A Granja Viana recebe as 500 Milhas de Kart neste final de semana. Ao todo, são 65 karts inscritos e nomes de peso no grid, como Rubens Barrichello, Nelsinho Piquet e Roberto Merhí, a prova promete muita emoção no domingo. Com dois karts, a Scuderia Stratum GP, equipe do GRANDE PRÊMIO, corre com dez pilotos

O final de semana promete para os kartistas e apaixonados por velocidade. No domingo (30), a Granja Viana vai servir de palco para as 500 Milhas de Kart, a principal prova do ano que vai contar com 65 karts inscritos e ter 12h de duração.
 
Na 22ª edição do evento, o grid não poderia contar com mais presenças de peso. Entre os inscritos, pilotos da Stock Car, como Thiago Camilo, Rafael Suzuki e Bia Figueiredo, Copa Truck, como Beto Monteiro, ex-F1, como Rubens Barrichello e Nelsinho Piquet, além de nomes como Pedro Piquet, Guilherme Salas e Dennis Dirani.
 
Mas não é só isso. A corrida ainda vai ter representantes de outros países, como Roberto Merhí, que hoje disputa a F2, Roman Rusinov e Gustavo Yacamán, que correm no WEC, Félix Porteiro, que está no GT, e Daniel Suárez, atualmente na Nascar.
Saulo Righi (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
“Vai ser muito especial pra todos os presentes ver esse grid lotado no final de semana. O nível da competição está cada vez mais alto nas 500 Milhas e, com isso, a expectativa para a corrida só aumenta. Nós recebemos mais pedidos do que tínhamos de vagas no grid e isso é um bom sinal da tradição que temos da nossa prova”, disse Felipe Giaffone, um dos organizadores.
 
Para este ano, o GRANDE PRÊMIO também vai bastante preparado para a corrida de longa duração. A Scuderia Stratum GP, formada ao longo do ano durante a Copa Stratum GP, vai ter dois karts na pista, o #5 e o #44.
 
Os dez pilotos responsáveis são Alex Campo, André Mansano, Alfredo Salvaia, Elisson Gandolfo, Gustavo Ariel, Helio Junior, Marcelo Hayasaka, Márcio Simão, Saulo Righi e Sidney Rogério. Quem comanda tudo é Renato Ribeiro, chefe do time, além do coach Sergio Jimenez.
 
No ano passado, o GRANDE PRÊMIO terminou a categoria Thunder na terceira colocação em sua estreia na competição.
Sidney Rogerio (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Os primeiros treinos livres para a corrida de 2018 aconteceram já nesta quinta-feira. Como todo começo de final de semana, o dia foi para ajustes e ver tudo o que precisava ser melhorado. Como contou Ribeiro, “trocamos dois eixos, duas colunas de direção e três motores. Agora à noite, os karts estão na oficina”. Quem liderou o dia foi a Locres G Drive.
 
Nesta sexta-feira, os pilotos voltam para a pista para mais duas sessões de ensaios. A classificação acontece no sábado, com início previsto para 10h40. A largada no domingo vai ser às 12h30, com duração de 12h de corrida.
 
Para quem quiser garantir seu ingresso, basta clicar aqui. O GRANDE PRÊMIO conta com extensa cobertura in loco da prova durante o final de semana.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.