Massa, Di Grassi e Collet se unem em equipe para 500 Milhas de Kart

Vencedores das 500 Milhas de Kart em 2009, Felipe Massa e Lucas Di Grassi fazem parceria para equipe que terá nomes jovens e talentosos como Caio Collet, Rafael Câmara e Marcel Coletta. Corrida está marcada para dia 21 de dezembro

Representantes brasileiros na Fórmula EFelipe Massa e Lucas Di Grassi unirão forças para uma equipe especial na edição 2019 das 500 Milhas de Kart, que acontecem no Kartódromo Granja Viana, no dia 21 dezembro.
 
Além dos veteranos pilotos, os jovens Caio Collet, da F-Renault Eurocup, Rafael Câmara, vice-campeão mundial de kart, e Marcel Coletta, da Stock Car, estarão no time, que deve ter mais pilotos confirmados nas próximas semanas.
 
“Eu e o Lucas estamos aqui no teste de Fórmula E para anunciar que estaremos de volta para correr de novo nas 500 Milhas de Kart Granja Viana. Temos muitas novidades e estaremos juntos com o Caio Collet, Rafael Câmara, que foi vice-campeão mundial de kart neste ano, Marcel Coletta e tantos outros nomes que ainda iremos anunciar”, disse Massa em vídeo nas redes sociais.
Felipe Massa nas 500 Milhas de Kart em 2017 (Fabricio Vasconcelos/RF1)
Vice-campeão mundial da Fórmula 1 em 2008, Massa tem três triunfos na Granja Viana, em 1997, 2002 e 2009. Nesta última, competiu junto de Di Grassi, que também venceu a corrida em 2007.
 
“A equipe Matrix está de volta esse ano depois de dois anos de abstinência das 500 Milhas e vamos acelerar juntos em dezembro no Kartódromo Granja Viana”, disse Lucas, que corre pela Audi na Fórmula E.
 
A Scuderia GP, equipe com pilotos selecionados na Copa GP de Kart ao longo do ano, vai novamente acelerar com dois karts e um total de 11 pilotos.
 
As inscrições para as 500 Milhas de Kart continuam abertas no site oficial do Kartódromo Granja Viana. A edição 23 do evento vai contar com duas classes correndo de forma simultânea: as 500 Milhas e a Thunder Light, que conta com um pacote técnico mais econômico e acessível para pilotos amadores. Um valor fechado na Thunder Light contempla todos os custos para a participação da equipe como inscrição, pneus, combustível e mão-de-obra.
 
Paddockast #38
CORRIDAS POLÊMICAS DA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.