Matheus Ferreira vence etapa do Europeu de Kart na França. Rafa Câmara vai ao pódio

Na classe OK Júnior, Matheus Ferreira, de 14 anos, superou a concorrência para vencer a etapa de Aunay Les Bois, no último domingo, válida pela segunda rodada do Europeu de Kart. Rafa Câmara foi o segundo na classe OK e segue líder da competição, enquanto Matheus Morgatto ganhou 18 posições na final

Castroneves passou Palou para vencer a Indy 500 (Vídeo: NBC)

O fim de semana foi de grandes resultados para os pilotos brasileiros em ação na segunda etapa do Europeu de Kart, em Aunay Les Bois, na França. Matheus Ferreira, de apenas 14 anos, venceu a final na classe OK Júnior, que conta com nada menos que 97 pilotos inscritos, e assumiu a vice-liderança do campeonato. Na classe OK, Rafa Câmara, pernambucano de 16 anos, teve outra boa atuação e garantiu o segundo lugar na etapa, ficando só atrás de Andrea Kimi Antonelli, que é piloto ligado à Mercedes. Vencedor na Bélgica, Câmara segue na liderança da competição.

Top-5 em todas as corridas realizadas no fim de semana e dono da melhor volta em três delas, Matheus também conseguiu três segundos lugares nas baterias classificatórias, concluindo a jornada com o triunfo na principal disputa da etapa na França, no domingo.

“Estou muito feliz por essa vitória e pelo meu primeiro troféu de campeão conquistado na Europa. Estava muito rápido desde quinta, na sexta-feira faltou um ajuste de setup no classificatório, mas no sábado continuei muito rápido nos heats. Na final, larguei muito bem, passei vários adversários durante a prova até assumir o segundo lugar. O primeiro tomou uma punição e eu ganhei”, comemorou Matheus, que é piloto da Kart Republic.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

MATHEUS FERREIRA; OK JÚNIOR; EUROPEU DE KART; FRANÇA
Matheus Ferreira brilhou no fim de semana do Europeu de Kart na França (Foto: FIA)

“Estou realmente muito contente por essa conquista. Após essa conquista especial, vamos seguir nossa preparação para as próximas provas aqui na Europa”, complementou o vencedor em Aunays Les Bois.

Na classe OK, que conta com 69 inscritos, Rafa Câmara terminou na segunda colocação na final da etapa francesa e, com o resultado, ampliou a vantagem na liderança do campeonato para 13 pontos. O pernambucano venceu duas das quatro baterias eliminatórias, terminou uma em sexto e a outra em quarto, garantindo assim o terceiro lugar no grid da final.

Rafa, que também representa a Kart Republic, conseguiu ganhar uma posição na largada da prova decisiva, mas Andrea Kimi Antonelli conseguiu responder bem às investidas do brasileiro e abriu vantagem a partir da sexta volta. Coube ao brasileiro, na sequência da corrida, segurar a pressão de Arvid Lindblad, que é piloto ligado ao Red Bull Junior Team, e conseguiu fechar a disputa em segundo.

“Foi uma etapa muito disputada e fiquei contente por conseguirmos a pole novamente. As corridas foram bem movimentadas, e tenho de agradecer a todos na equipe Kart Republic pelo equipamento, novamente muito rápido. Conseguimos mais um pódio importante, ampliamos a liderança no campeonato. A motivação segue muito alta para buscar mais esse título para o Brasil e a ORT. Vamos seguir trabalhando forte”, declarou.

RAFA CÂMARA; EUROPEU DE KART; FRANÇA; OK
Rafa Câmara garantiu outro bom resultado na temporada (Foto: FIA)

Quem também disputou a etapa deste fim de semana na classe OK foi Matheus Morgatto. Na final, o competidor da Birel Art, aos 17 anos, enfrentou incidentes com adversários nas baterias classificatórias e obteve o 34º posto na final depois de ter conquistado um terceiro lugar e uma sétima posição nas demais provas.

Na final, Morgatto largou em 34º, mas conseguiu empreender forte ritmo ao longo da disputa para terminar em 16º depois de conseguir fazer nada menos que 18 ultrapassagens.

“Contente com a velocidade que tínhamos durante a semana. Sempre no top-5, mas infelizmente fomos tirados da pista em duas classificatórias, o que me fez largar de 34º na final. Durante a final, tínhamos um bom ritmo, o que me fez recuperar 18 posições. Não era o resultado que merecíamos, mas corridas são corridas. Voltaremos mais fortes”, prometeu.

MATHEUS MORGATTO; OK; EUROPEU DE KART; FRANÇA
Matheus Morgatto conseguiu 18 ultrapassagens na corrida final do Europeu de Kart na França (Foto: KSP Reportages/RF1)

A terceira e penúltima etapa do Europeu de Kart está marcada para os dias 8 e 11 de julho no tradicional kartódromo de Sarno, na Itália.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.