Passão em Di Grassi e pancada de estrela: o dia de líder da Scuderia GP na Granja Viana

A Scuderia GP liderou os dois treinos da última quinta-feira (19) para as 500 Milhas da Granja Viana - na categoria Thunder Light. E os responsáveis pelo feito, Gustavo Ariel e Marcos Alemão, contaram algumas passagens curiosas do dia

A Copa GP tem como objetivo colocar pilotos amadores para realizar o sonho de, por 12 horas, ao final do ano, brigar na pista contra estrelas do automobilismo. E a preparação para as 500 Milhas da Granja Viana teve início exatamente desta forma para nossa Scuderia GP, o time do GRANDE PRÊMIO na mais tradicional prova do kart brasileiro. 

É que, além de liderar os dois treinos de quinta-feira (19), a equipe passou por momentos que vão marcar a vida dos pilotos. Tal situação é exemplificada por Gustavo Ariel e Marcos Alemão, os dois que colocaram os karts #44 e #125 na liderança do TL3.

Eles tiveram a oportunidade de não só ultrapassar um campeão mundial na pista, mas também de tomar pancada e discutir com outro grande piloto.

Gustavo Ariel e Marcos Alemão(Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

No caso do 'passão', este foi para cima de Lucas Di Grassi. Na hora final do treino livre, os karts do GP apareceram mais rápidos do que o do piloto da Fórmula e a ultrapassagem veio.

"Não só seguramos, não, a gente passou! Passar uma estrela é sempre divertido, foi bem legal", contou Alemão.  "A gente estava rápido, bem rápido. Subimos a reta oposta junta e tínhamos mais ação. Ele fez o (curva do) coqueiro, saímos com mais ação, coloquei por fora e o Gustavo veio atrás", explicou.

Ariel também comentou tal momento, e ainda revelou uma batida que levou de outro piloto famoso: "Tem algo para a gente falar que é chega aqui é kart, todo mundo está igual. Tem outro mais rápido, abre passagem e vai atrás."

"Tive um entrevero com outro piloto desse calibre, começou a bater atrás de mim, passou, reclamou, reclamei também… Nao é ridículo, mas… Acho que chegou aqui é todo mundo igual. Não tem piloto de F1, Stock Car, FE, é tudo kartista nas 500 Milhas e na corrida todo mundo quer ganhar, mas tem que ser do jeito certo, na pista."

Gustavo Ariel e Marcos Alemão (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)
Os pilotos voltam ao traçado nesta sexta-feira (20) para a classificação, com início marcado para 14h20. As 500 Milhas de Kart acontecem neste sábado (21), no Kartódromo da Granja Viana. Você acompanha a cobertura completa ‘in loco’ do GRANDE PRÊMIO com os repórteres Felipe Noronha, Gabriel Curty, Guilherme Bloisi, Nathalia De Vivo e os fotógrafos Gabriel Pedreschi e Rodrigo Berton.
 
A Scuderia GP, equipe do GP, conta com dois karts, #44 e #125, e onze pilotos: André Mansano, André Cunha, Alex Campo, Alfredo Salvaia, Elisson Gandolfo, Fabio Nakiri, Gustavo Ariel, Helio Jr, Marcelo Hayasaka, Marcos Alemão e Sidney Rogério.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube