Previsão aponta calor e chance pequena de chuva durante 500 Milhas de Kart

A corrida que fecha o ano do esporte a motor brasileiro deve acontecer com pista seca nas cerca de 12 horas de sua duração. O calor, no entanto, promete ser forte em Cotia

A chuva, que tanto ameaçou durante a semana, não deve ser um fator nas 500 Milhas de Kart. A previsão para o sábado (21) é de bastante calor e tempo seco o dia todo no kartódromo da Granja Viana, em Cotia.
 
O calor vai ser constante, mas a temperatura vai subindo até perto das 15h, quando a máxima deve bater na casa dos 28ºC. Perto da chegada, a mínima, que fica ali em torno dos 24ºC.
Tempo bom o dia todo nas 500 Milhas de Kart da Granja Viana (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

A chuva parece não ser um fator para a prova, com o risco máximo durante o dia em 24%, isso ainda nas primeiras horas de corrida. Na largada e na chegada, por exemplo, a chance passa perto de 0%.

 
Os ventos também vão manter uma certa regularidade, em torno dos 20 km/h o dia inteiro em Cotia. A largada teve acontecer com 25ºC registrados. 
 
O kart #319, composto por Alberto Catucci, Enzo Bortoleto, Lucas Souza, Rafael Reis, Diego Nunes e Lucas Zanchet, da America Net, larga na pole, seguido pelo #213 da Spirit, pelo #293 da própria America Net, o #91 da Matrix e o #2 da Shell Fittipaldi. A Scuderia GP larga em segundo e terceiro na Light, atrás do #3 das Karteiras. A prova começa 10h (em Brasília).

A Scuderia GP, equipe do GP, conta com dois karts, #44 e #125, e onze pilotos: André Mansano, André Cunha, Alex Campo, Alfredo Salvaia, Elisson Gandolfo, Fabio Nakiri, Gustavo Ariel, Helio Jr, Marcelo Hayasaka, Marcos Alemão e Sidney Rogério.

Você acompanha a cobertura completa ‘in loco’ do GRANDE PRÊMIO com os repórteres Felipe Noronha, Gabriel Curty, Guilherme Bloisi, Nathalia De Vivo e os fotógrafos Gabriel Pedreschi e Rodrigo Berton.

Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.