Rafael Câmara fatura segundo título do ano e conquista WSK Super Master Series de Kart

Com o segundo lugar na etapa disputada neste domingo (25) no famoso kartódromo de Lonato, Rafael Chaves Câmara somou mais um título de grande relevância à sua galeria de troféus. O vice-campeão mundial de kart em 2019 faturou o título do WSK Super Master Series e superou Andrea Kimi Antonelli, que já é vinculado ao programa de desenvolvimento da Mercedes

Sem bateria, Da Costa perde potência e liderança na abertura da última volta (Vídeo: Fórmula E)

Rafael Chaves Câmara é o grande campeão do WSK Super Master Series de Kart na temporada 2021 pela classe OK. O pernambucano de 15 anos, vice-campeão mundial de kart em 2019, confirmou a conquista neste domingo (25) depois de terminar em segundo lugar a etapa disputada no tradicional kartódromo de Lonato, na Itália.  É o segundo título de Rafa Câmara, piloto da equipe Oak Racing Team, na Europa nesta temporada: em fevereiro, o adolescente faturou a taça do WSK Champions Cup em Adria, também na Itália.

E a exemplo da conquista lograda em fevereiro, Câmara se saiu melhor no confronto contra outros dois pilotos que já fazem parte do programa de desenvolvimento de jovens talentos de equipes da F1: o italiano Andrea Kimi Antonelli, vinculado à Mercedes, e o britânico Arvid Lindblad, ligado à Red Bull.

RAFAEL CÂMARA; CAMPEÃO; WSK SUPER MASTER;
É o segundo título de Câmara na Europa só em 2021 (Foto: Manuela Nicoletti/Ferrari Promo)

Os três competidores têm karts preparados pela Kart Republic, do preparador Dino Chiesa. Na disputa direta pelo campeonato, no entanto, Câmara levou a melhor na temporada e marcou um total de 388 pontos, contra 296 de Antonelli e 255 de Lindblad.

Câmara começou bem o fim de semana de competição em Lonato, garantiu a pole e venceu a primeira bateria eliminatória do começo ao fim na sexta-feira. No sábado, outras duas corridas vencidas de ponta a ponta.  Na pré-final, outro triunfo, que garantiu a posição de honra para a grande final, neste domingo.

Ciente da vantagem que tinha perante os ponteiros, Rafael largou tendo como objetivo final assegurar o título do campeonato. O pernambucano largou na frente e viu seu adversário mais próximo perder muitas posições no início. Câmara abriu vantagem razoável, mas passou a ser acompanhado de perto por Lindblad. Nas voltas finais, o piloto da Red Bull fez a ultrapassagem para ganhar a etapa, mas Rafa, em segundo, confirmou o título.

O pernambucano foi o único piloto que terminou todas as etapas do campeonato entre os seis primeiros colocados.

RAFAEL CÂMARA; CAMPEÃO; WSK SUPER MASTER;
Rafael Câmara é campeão do WSK Super Master Series na classe OK (Foto: Ferrari Promo)

LEIA TAMBÉM
+ FIA suspende Luca Corberi por 15 anos após ‘dia de fúria’ em etapa do Mundial de Kart

Ao destacar a conquista importante neste domingo, o piloto rendeu agradecimentos a Dudu Massa, irmão de Felipe Massa e responsável pela carreira de Câmara.

“Estou muito feliz por mais essa conquista e tenho que agradecer a todos da Kart Republic pelo equipamento. Tivemos grandes corridas em Lonato e senti que o pessoal do Brasil mandou muita energia positiva desde sexta-feira. Fico feliz em retribuir na pista a confiança da ORT em meu trabalho”, comemorou o campeão.

“Agradeço também ao Dudu Massa, pois seu trabalho como agente me permite ficar totalmente focado na pista e ter tranquilidade para fazer o que mais amo. Tivemos um grande início de temporada e vamos trabalhar mais forte ainda para seguir evoluindo e buscando mais troféus”, concluiu Rafael Câmara.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.