Apesar de visual semelhante ao de 2012, McLaren garante que projeto do MP4-28 é ambicioso

Segundo Jonathan Neale, diretor-técnico da McLaren, o time não quis ser conservador temendo que, no meio da temporada, ficasse sem ter como desenvolver seu carro

Vencedora das duas últimas corridas de 2012, a McLaren apresentou, nesta quinta-feira (31), um carro visualmente parecido com o do ano passado. No entanto, a equipe de Woking garante que não. Diretor-técnico, Jonathan Neale declarou que, em vez de ser conservador, o time desenvolveu um projeto ambicioso que resultou no MP4-28 há pouco mostrado ao mundo.

“Quando você tem mudanças pequenas no regulamento, faz algo mais conservador ou mais ambicioso? Nesta ocasião, escolhemos ser mais ambiciosos”, disse Neale. A justificativa veio na sequência: “Acreditamos que, em vez de ficarmos sem combustível no meio da temporada, isso vai nos dar mais potencial de desenvolvimento”.

McLaren terá Sergio Pérez e Jenson Button como pilotos titulares em 2013 (Foto: McLaren)

Chefe da equipe, Martin Whitmarsh mostrou muito otimismo com relação ao novo bólido. “Ontem nós fizemos uma revisão técnica detalhada e você não pode ajudar a nos tirar do pensamento que temos um carro competitivo”, declarou o britânico.

“Terminamos o último ano, sem dúvida, com o carro mais rápido. Poderíamos ter continuado a desenvolvê-lo e encontrar alguma performance. Mudando coisas você, inevitavelmente, dá um passo atrás, mas o carro já é mais rápido do que o que terminou o ano passado. Em tudo o que observamos, ele está respondendo muito bem”, falou.

Apesar de os testes de pré-temporada nem terem começado – a primeira bateria acontecerá entre os dias 5 e 8 de fevereiro, em Jerez –, Whitmarsh, está confiante mesmo em relação ao que as suas adversárias vão colocar na pista. “Nossos adversários estão fora da tela do radar e não dá para descartar que eles tiveram um momento ‘eureka’, mas estamos satisfeitos com o nível em que estamos com este carro”.

O chefe da McLaren adiantou ainda que, até o GP da Austrália, em 17 de março, o MP4-28 parecerá diferente do que foi apresentado nesta quinta, já com as atualizações testadas durante a pré-temporada.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.