Salvo ‘por quórum’, Gottschalk mostra alívio por bicampeonato na C 250 Cup após parar oito vezes durante decisão

Peter Michael Gottschalk foi salvo pelo gongo neste domingo (11) em Interlagos. Por conta de dois abandonos na C 250 do Mercedes-Benz Challenge, Gottschalk chegou em oitavo mesmo parando na pista incríveis oito vezes

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Se no sábado Peter Michael Gottschalk, o Tubarão, dizia que o campeonato estava em poucos riscos, neste domingo (11) o que se viu foi algo completamente diferente. Gottschalk teve problemas de câmbio desde o começo e acabou vencendo o campeonato por conta de quórum. De qualquer forma, Peter saiu de Interlagos bicampeão da classe C 250 Cup do Mercedes-Benz Challenge.

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Gottschalk não teve culpa, é verdade, mas é fato que só porque oito carros terminaram que ele conseguiu ser campeão. Precisava ser o oitavo, e bastou apenas levar o carro ao fim após os abandonos de Beto Rossi e da forte batida de João Lemos para comemorar. 

 
"Tive que parar oito vezes o carro, deu problema no câmbio. Eu achei que não ia completar a prova. Se tivesse mais um carro na pista eu não seria campeão. Achei que não ia conseguir levar, porque o carro não andava na pista nem com safety-car. Foi no limite, mas deu muito certo", contou.
Peter Gottschalk pai e Marcos Paioli chamaram Peter filho para o alto do pódio (Foto: Fábio Davini)
"Foi muito legal o campeonato, emocionante. Eu tive dois problemas no começo da temporada, outro agora, mas valeu, eu venci. Ano que vem vamos em busca do tri, mas mais tranquilo se possível", encerrou em tom de brincadeira.
 
No final das contas, a dupla que divide os boxes com ele, formada pelo pai Peter Gottschalk e por Marcos Paioli, venceu a prova e ficou apenas um ponto atrás da classificação final do campeonato.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.