Mini Cooper invade pista durante corrida do Mercedes-Benz Challenge em Interlagos

A pilota Renata Monte se viu em meio a uma corrida do Mercedes-Benz Challenge com seu Mini Cooper e ficou parada na Curva do Café. Safety-car interveio para garantir segurança dos pilotos

Uma cena bizarra marcou a etapa do Mercedes-Benz Challenge, disputada neste domingo (25), em Interlagos, São Paulo. Com menos de 9 minutos restantes para o fim da corrida 2, um Mini Cooper invadiu a pista e ficou parado à altura da Curva do Café, causando a entrada do safety-car para o resgate e remoção do veículo.

A Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) informou ao GRANDE PRÊMIO que o Cooper era guiado por Renata Monte.

Em nota, a entidade se pronunciou sobre o ocorrido. “O Piratininga Esporte Motor Clube e a Federação de Automobilismo de São Paulo informam que durante a disputa da quarta etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo de 2020 uma concorrente de evento paralelo invadiu a pista do autódromo. A pronta intervenção da equipe de resgate da prova impediu que o fato tivesse maiores consequências que a entrada do safety-car para a neutralização necessária para corrigir o incidente. A FASP e o Piratininga Esporte Motor Clube lamentam o fato e já iniciaram investigação para entender a dinâmica do incidente e convocar a piloto Renata Monte para ouvir sua versão do fato”.

A pilota competia em um evento de arrancada, paralelo ao Mercedes-Benz Challenge em Interlagos. A equipe de resgate interveio para evitar consequências piores e convocou Renata para esclarecimentos.

Em entrevista ao site Globoesporte.com, Renata contou como foi parar no meio da corrida 2 do Mercedes-Benz Challenge.

“Entrei totalmente sem saber aonde eu estava. Um evento desse porte e não tinha uma sinalização ou pessoa para me barrar. Estava num evento de arrancada, primeira vez na vida que vim e primeira vez que tinha corrido. E quando eu vi, estava dentro da pista só pedindo socorro. Vim para assistir à corrida de dois amigos, o carro de um deles quebrou e estava sobrando a inscrição dele. Meu namorado super incentivou para eu brincar e sentir o carro”, disse a pilota.

Veja o vídeo da invasão abaixo:

O vídeo da invasão no Mercedes-Benz Challenge (Vídeo: Reprodução/Mercedes Benz Challenge)

“Nunca tinha participado de uma corrida como essas, de arrancadas de carros super preparados para isso. Fui para ver como era, se meu carro acompanhava e tal. Na hora de sair, eu estava ainda na frente e fui para a esquerda para voltar para o estacionamento, mas a saída certa era para a direita, não tinha sinalização, não tinha staff, não tinha placa, nada”, criticou.

“Quando vi, estava dentro da pista. Logo fui para o acostamento verde e liguei o alerta. Fiquei em pânico. Nisso, vi a bandeirinha e pedi ajuda. Aí o safety-car entrou para me salvar e trazer de volta. Por segundos, não entrei na frente deles. E a sorte foi ter logo o acostamento verde. Porque, se dependesse do evento em que eu estava ou da Mercedes, teria de acelerar e rezar. Me levaram para os boxes e logo voltei para o evento que estava. Fortes emoções”, complementou Renata, mais aliviada.

A corrida do Mercedes-Benz Challenge foi vencida por César Fonseca.

Em outro vídeo que circula nas redes sociais, Renata aparece se desculpando pelo incidente. Veja:

+ EIS AS NOTAS: as atuações de todos os pilotos no GP de Portugal de Fórmula 1

Clube das 300+

A Red Bull é uma das principais equipes dos anos recentes da Fórmula 1, mas também vai ocupando páginas importantes na história da categoria. No GP da Turquia, os austríacos chegam ao marco de 300 corridas na F1, entrando para um seleto grupo.

Ao todo, a Red Bull soma 63 vitórias, 62 poles, 67 voltas mais rápidas, 180 pódios e 17 dobradinhas nas 299 corridas que disputou com 11 pilotos diferentes. Tudo isso, é claro, além dos quatro títulos do Mundial de Pilotos e do Mundial de Construtores, todos entre 2010 e 2013.

No 10+, o GRANDE PREMIUM relembra quais as dez equipes que mais vezes participaram de corridas da F1, um grupo em que a Red Bull, 11ª colocada na lista, está cada vez mais perto de se meter, possivelmente já em 2022.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube