Mini Cooper invade pista durante corrida do Mercedes-Benz Challenge em Interlagos

A pilota Renata Monte se viu em meio a uma corrida do Mercedes-Benz Challenge com seu Mini Cooper e ficou parada na Curva do Café. Safety-car interveio para garantir segurança dos pilotos

Uma cena bizarra marcou a etapa do Mercedes-Benz Challenge, disputada neste domingo (25), em Interlagos, São Paulo. Com menos de 9 minutos restantes para o fim da corrida 2, um Mini Cooper invadiu a pista e ficou parado à altura da Curva do Café, causando a entrada do safety-car para o resgate e remoção do veículo.

A Federação de Automobilismo de São Paulo (FASP) informou ao GRANDE PRÊMIO que o Cooper era guiado por Renata Monte.

Em nota, a entidade se pronunciou sobre o ocorrido. “O Piratininga Esporte Motor Clube e a Federação de Automobilismo de São Paulo informam que durante a disputa da quarta etapa do Campeonato Paulista de Automobilismo de 2020 uma concorrente de evento paralelo invadiu a pista do autódromo. A pronta intervenção da equipe de resgate da prova impediu que o fato tivesse maiores consequências que a entrada do safety-car para a neutralização necessária para corrigir o incidente. A FASP e o Piratininga Esporte Motor Clube lamentam o fato e já iniciaram investigação para entender a dinâmica do incidente e convocar a piloto Renata Monte para ouvir sua versão do fato”.

A pilota competia em um evento de arrancada, paralelo ao Mercedes-Benz Challenge em Interlagos. A equipe de resgate interveio para evitar consequências piores e convocou Renata para esclarecimentos.

Em entrevista ao site Globoesporte.com, Renata contou como foi parar no meio da corrida 2 do Mercedes-Benz Challenge.

“Entrei totalmente sem saber aonde eu estava. Um evento desse porte e não tinha uma sinalização ou pessoa para me barrar. Estava num evento de arrancada, primeira vez na vida que vim e primeira vez que tinha corrido. E quando eu vi, estava dentro da pista só pedindo socorro. Vim para assistir à corrida de dois amigos, o carro de um deles quebrou e estava sobrando a inscrição dele. Meu namorado super incentivou para eu brincar e sentir o carro”, disse a pilota.

Veja o vídeo da invasão abaixo:

O vídeo da invasão no Mercedes-Benz Challenge (Vídeo: Reprodução/Mercedes Benz Challenge)

“Nunca tinha participado de uma corrida como essas, de arrancadas de carros super preparados para isso. Fui para ver como era, se meu carro acompanhava e tal. Na hora de sair, eu estava ainda na frente e fui para a esquerda para voltar para o estacionamento, mas a saída certa era para a direita, não tinha sinalização, não tinha staff, não tinha placa, nada”, criticou.

“Quando vi, estava dentro da pista. Logo fui para o acostamento verde e liguei o alerta. Fiquei em pânico. Nisso, vi a bandeirinha e pedi ajuda. Aí o safety-car entrou para me salvar e trazer de volta. Por segundos, não entrei na frente deles. E a sorte foi ter logo o acostamento verde. Porque, se dependesse do evento em que eu estava ou da Mercedes, teria de acelerar e rezar. Me levaram para os boxes e logo voltei para o evento que estava. Fortes emoções”, complementou Renata, mais aliviada.

A corrida do Mercedes-Benz Challenge foi vencida por César Fonseca.

Em outro vídeo que circula nas redes sociais, Renata aparece se desculpando pelo incidente. Veja:

+ EIS AS NOTAS: as atuações de todos os pilotos no GP de Portugal de Fórmula 1

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.