Mitsubishi Cup coroa campeões de 2019 em duas provas no Velo Città

A Mitshubishi Cup encarou desafio duplo no final de semana. No Autódromo do Velo Città, disputou duas provas de 45 quilômetros cada para definir os campeões da temporada 2019 da categoria

A Mitsubishi Cup teve muitos desafios e velocidade no final de semana. Com passagem pelo Velo Città no sábado, a categoria disputou a grande final de 2019 e definiu todos os seus campeões do ano.
 
Todos os participantes tiveram que encarar duas provas de 45 quilômetros cada. A chegada ainda foi marcada por um salto em que os carros ‘voavam’. Parte do percurso – seis quilômetros – foram dentro do completo do autódromo em Mogi Guaçu.
 
A etapa contou com grandes nomes como a pilota paraguaia Andrea Lafarja, que experimentou o ASX RS. “Participar da Mitsubishi Cup foi uma experiência única. Fiz parte de diversas competições e posso dizer que essa foi uma das melhores organizações que já vi. Quero agradecer muito o convite. Estou muito feliz por estar aqui em um evento tão importante para esse País. Espero ter a oportunidade de correr em mais uma etapa no ano que vem”, disse.
 
Quem também fez parte das provas foi o surfista campeão mundial Adriano de Souza, que esteve a bordo da L200 Triton Sport R. “Conduzir um carro de rali não é tão simples como parece, pois exige bastante do corpo e principalmente do condicionamento físico, mas é bem legal participar desse evento. Agradeço a Mitsubishi por proporcionar essa experiência que eu vou carregar para sempre”, falou.
Mitsubishi Cup (Foto: Ricardo Leizer)
O final de semana ainda teve um gosto todo especial, pois definiu os campeões de todas as categorias após sete etapas bastante disputadas. Foram seis os títulos distribuídos no sábado, no Velo Città.
 
Na ASX RS Master, Ricardo Feltre e Ivo Mayer colocaram as mãos no caneco. “A sensação é indescritível. Lutamos muito desde a primeira etapa dessa temporada e deu tudo certo. Fomos muito competentes, trabalhamos duro e contamos com a sorte. Todo campeão tem que ter a famosa sorte de campeão. Deu tudo certo e já estou ansioso para segurar o título em 2020”, pontuou Ricardinho.
 
Na ASX RS, Eder Benito e Fernando Abe saíram como os grandes campeões. “Valeu a pena demais. Buscava esse título já faz um tempo e esse ano correu tudo perfeitamente. Espero estar preparado para a Master, mas um dia de cada vez. Vou comemorar bastante hoje e depois a gente da um jeito”, brincou Eder.
 
Edu Piano e Fausto Dallape ficaram com o título da Mitsubishi Cup. “Vim [na primeira etapa] e atiçou de novo a vontade de voltar a participar do campeonato e conseguimos resultado em todas as etapas e saímos com o título daqui. O gosto de voltar é fantástico, relembrar o passado e estar aqui hoje é muito bom. Essa família da Mitsubishi que vi que durante vinte anos não mudou”, comemorou Piano.
Mitsubishi Cup (Foto: Ricardo Leizer)
Na Triton ER Master, Juliano Diener e Gunnar Dums foram os vencedores da categoria. “Com certeza tem um gostinho diferente participar desse campeonato. Foi um ano maravilhoso, muito bacana e fico muito feliz. Não tenho nem palavras para comentar. No ano que vem vamos trabalhar para pensar em mudar de categoria”, garantiu Juliano.
 
Já na Triton ER, Wellington Costa e Rodrigo Mendonça levaram a melhor na acirrada disputa de 2019. “Ano que vem temos que manter a performance. Vamos treinar pra isso e vamos brigar ainda mais. Maravilhoso ter o nome marcado na Mitsubishi Cup, sonho de criança realizado. Vim batalhando desde 2015 e agora chegou minha vez”, se emocionou Wellington.
 
Com vitória, Wagner Roncon e Joselito Junior conquistaram o campeonato na L200 Triton Sport RS. “É uma emoção: 20 anos, edição comemorativa e a gente conseguiu o campeonato. Vínhamos brigando pela primeira colocação e o segundo colocado também tinha chance de ganhar. A gente estava com pontos na frente, mas não era vitória garantida. Fomos rápidos, conseguimos ganhar as duas provas de hoje e fomos campeões. Deu tudo certo, vai ficar pra história. O troféu já tem lugar reservado para colocar o troféu em casa”, garantiu Wagner.
 

Paddockast # 43
QUAL FOI O MELHOR GP DO BRASIL QUE VOCÊ ASSISTIU?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.