Zaccone é atropelado por Okubo na largada e abandona corrida 1 da MotoE em Misano

A MotoE viveu um momento assustador na primeira corrida em Misano, neste sábado. Logo na largada, Alessandro Zaccone foi atropelado por Hikari Okubo e levado para exames detalhados, com suspeita de fratura

Alessandro Zaccone foi atropelado por Hikari Okubo logo na largada (Vídeo: DAZN)

A primeira corrida da MotoE em Misano foi eletrizante do início ao fim, mas também viveu momentos de tensão logo na largada. Alessandro Zaccone, que chegou à rodada dupla final como líder do campeonato, caiu e foi atropelado por Hikari Okubo logo na largada.

O acidente foi na primeira curva do circuito italiano. Zaccone largou na terceira posição e chegou a tocar em Eric Granado na largada, perdendo o controle da moto. O italiano, então, caiu e foi atropelado por Hikari Okubo, que tinha largado no fim do pelotão.

Nas imagens, Zaccone apareceu se movimentando normalmente depois do atropelamento, mas precisou de ajuda dos fiscais para deixar a caixa de brita da curva 1 de Misano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Alessandro Zaccone passa por exames e não deve competir na final deste domingo (Foto: Divulgação/MotoGP)

VEJA TAMBÉM
Fatos e curiosidades sobre o GP de San Marino e da Riviera de Rimini de MotoGP
Como fica o grid da MotoGP para a temporada 2022?

Após o acidente, o piloto da Pramac foi levado para o centro médico de Misano para exames mais detalhados e ainda não tem presença confirmada na prova deste domingo, que decide o novo campeão da categoria de motos elétricas.

De acordo com a emissora italiana Sky, Alessandro sofreu traumas na pélvis e na lombar, com suspeita de fratura em uma vértebra, mas nada na parte neurológica. O piloto está consciente e passando por exames.

Com os resultados da corrida deste sábado, Jordi Torres é o novo líder do certame, com 97 pontos. Dominique Aegerter é o vice, com 89. Zaccone segue com chances matemáticas, mas 17 pontos atrás do espanhol.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar