Torres vence corrida 1 da MotoE em Misano. Granado cai e Zaccone é atropelado

A primeira corrida da MotoE em Misano entregou emoção do início ao fim, com vitória de Jordi Torres, o novo líder do campeonato. Eric Granado caiu na última curva da volta final e praticamente disse adeus à briga pelo título

A MotoE entregou tudo que uma decisão de campeonato merece: muitas disputas, trocas de posições e uma vitória decidida nos metros finais. Após uma intensa batalha durante as 7 voltas, Jordi Torres contou com a sorte para vencer nos metros finais a primeira corrida do fim de semana em Misano após o erro de Eric Granado na última curva da prova.

Dominique Aegerter largou na pole-position e liderou boa parte da corrida, mas ficou apenas com a segunda posição. Mattia Casadei ficou em terceiro e completou o pódio.

VEJA TAMBÉM
Fatos e curiosidades sobre o GP de San Marino e da Riviera de Rimini de MotoGP
Como fica o grid da MotoGP para a temporada 2022?

Jordi Torres venceu a corrida 1 da MotoE (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Miquel Pons foi o quinto, seguido por Kevin Zannoni, Fermín Aldeguer, Lukas Tulovic, Yonny Hernández e Xavi Cardelus fechando o top-10.

A prova teve dois grandes incidentes. O primeiro, na largada, viu Alessandro Zaccone ser atropelado em um grande acidente. O italiano foi levado para o centro médico do circuito. Na última curva, Eric Granado tentou passar para assumir a liderança, mas escorreu e caiu, praticamente saindo da disputa pelo título.

Com o resultado dessa corrida 1, quatro pilotos vão para a decisão de domingo com chances de título. Torres lidera o campeonato com 97 pontos, oito a mais que Aegerter. Zaccone aparece em terceiro, com 17 pontos de atraso. Granado ainda tem chances matemáticas, mas está 24 pontos atrás do líder.

Saiba como foi a primeira corrida da Copa do Mundo de MotoE em Misano:

A primeira corrida da rodada dupla de San Marino começou com pista seca, mas com o céu bastante nublado. Pouco antes da largada, os termômetros mediam 27,2°C, com o asfalto chegando a 33,2°C.

Logo antes da largada, a direção de prova anunciou uma redução no tamanho do eP, que passou a ter sete ao invés de oito voltas.

Na largada, Torres até saiu bem, mas foi Casadei quem tomou a liderança. Eric Granado teve um toque nos primeiros metros e foi em quarto, atrás de Aegerter. Líder do campeonato, Alessandro Zaconne caiu ainda nos primeiros metros, na curva 3, e chegou a ser atropelado por Okubo.

A largada da primeira corrida da MotoE em Misano (Vídeo: MotoGP)

Apesar do atendimento médico na beirada da pista, a corrida seguiu rolando, com Aegerter aparecendo para tomar a liderança, à frente de Torres, Casadei e Granado.

A briga na ponta esquentou entre Torres e Casadei. O espanhol saltou para segundo e deu o bote em Aegerter para assumir a ponta. Granado também passou Mattia e assumiu o terceiro lugar.

Aegerter mão espero para reagir e retomou a liderança, mas não conseguiu escapar de Torres e Granado, que vinham coladinhos. Na volta 4, Granado conseguiu passar Jordi e subiu para segundo, mas logo levou o troco.

Zaccone sofreu um acidente assustador ainda nos primeiros metros (Foto: Reprodução)

Apesar da disputa atrás, Dominique não escapou e logo foi atacado por Torres, mas conseguiu defender.

Usando linhas diferentes dos dois ponteiros, Granado seguia pressionando, mas ainda em terceiro. Casadei, que tinha se afastado um pouco, já vinha mais perto do brasileiro.

O quarteto da ponta entrou juntinho na volta 6 e, em meados do giro, Torres tentou tomar a ponta de Aegerter, que defendeu. Pouco depois, Granado e Casadei passaram Jordi numa bobeada do espanhol, que caiu brevemente para quarto antes de recuperar a posição do italiano.

No giro final, Aegerter e Granado conseguiram se afastar de Jordi, mas sem muita proximidade entre eles.

Eric Granado terminou a corrida desolado (Vìdeo: MotoGP)

Pouco antes da bandeirada, Granado atacou pela ponta, mas perdeu a dianteira e caiu na última curva. Torres deu o bote em Aegerter e venceu, com Casadei em terceiro.

LEIA TAMBÉM
Bagnaia se agiganta em duelo com Marc Márquez e vence no melhor estilo em Aragão
Marc Márquez ainda tem em lesão limitador, mas segue sendo piloto vigoroso de antes

MotoE 2021, GP de San Marino, Misano, Corrida 1:

1J TORRESPons7 voltas
2D AEGERTERIntactGP+0.160
3M CASADEISIC58+0.405
4M FERRARIGresini+2.786
5M PONSLCR+3.072
6K ZANNONILCR+3.095
7F ALDEGUERAspar+3.621
8L TULOVICTech3+10.482
9Y HERNÁNDEZPramac+10.598
10X CARDELUSAvintia+10.905
11A MANTOVANIGresini +11.088
12C PEROLARITech3+16.045
13M HERRERAAspar+17.087
14J IWEMAPons+25.402
15A PIRESAvintia+32.416
16E GRANADOSRTAbandonou
17A ZACCONEPramacAbandonou
18H OKUBOAjoAbandonou
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.