Com sete corridas em apenas três circuitos, MotoE divulga calendário de 2020

A Copa do Mundo de MotoE vai passar apenas pelos circuitos de Jerez, Misano e Le Mans na temporada 2020

A Copa do Mundo de MotoE também já tem um calendário para a temporada 2020. Igualmente afetada pela pandemia do novo coronavírus, a série das motos elétricas vai contar com sete corridas, que serão disputadas apenas em três circuitos.

Uma das séries de apoio da MotoGP, que divulgou um novo calendário nesta quita-feira (11), a MotoE abre a temporada em Jerez em 19 de julho, voltando ao traçado na semana seguinte para a etapa andaluz. Depois, a Copa volta à ação apenas em setembro, correndo em Misano nos dias 13, 19 e 20.

Eric Granado fechou a temporada 2019 com o terceiro lugar na Copa do Mundo de MotoE (Foto: Divulgação/MotoGP)
Paddockast #64 | OS PILOTOS MAIS SUBESTIMADOS DA HISTÓRIA
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

A França, então, é a última parada da temporada, com o traçado de Le Mans recebendo corridas em 10 e 11 de outubro.

2020 marca a segunda temporada da Copa do Mundo de MotoE. Campeão do ano passado, Matteo Ferrari volta para defender o título. Eric Granado segue como único representante do Brasil no Mundial de Motovelocidade.

CALENDÁRIO 2020
19/julESPANHAJEREZ
26/julANDALUZIAJEREZ
13/setSAN MARINO E RIVIERA DE RIMINIMISANO
19/setEMILIA ROMANA E RIVIERA DE RIMINIMISANO
20/setEMILIA ROMANA E RIVIERA DE RIMINIMISANO
10/outFRANÇALE MANS
11/outFRANÇALE MANS

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube