Com volta de Hernández, MotoE divulga lista de inscritos para temporada 2021

Com a saída da Marc VDS, a Pons vai alinhar uma segunda moto nesta temporada para manter o grid de 18 participantes. O piloto, porém, ainda não foi definido

A FIM (Federação Internacional de Motociclismo) anunciou nesta quinta-feira (4) a composição do grid de 2021 da Copa do Mundo de MotoE. Destaques da temporada passada, Jordi Torres, Matteo Ferrari e Dominique Aegerter estão de volta à categoria, mas alguns estreantes chegam para compor as 18 vagas.

Uma das novidades é Yonny Hernández, que volta ao paddock do Mundial de Motovelocidade pela primeira vez desde que 2017, quando disputou nove etapas da Moto2. O colombiano, que vai correr com a Pramac, tem cinco temporadas na MotoGP no currículo.

Yonny Hernández vai voltar ao paddock do Mundial de Motovelocidade (Foto: Divulgação)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Além de Hernández, as outras novidades no grid ficam por conta de Hiroki Obuko, na Ajo; Miquel Pons e Kevin Zannoni, na LCR; Fermin Aldeguer, na Aspar; Andrea Mantovani, na Gresini; Corentin Perolari, na Tech3; e Andre Pires, na Avintia.

Com a saída da Marc VDS, a Pons vai alinhar uma segunda moto no grid, mas ainda não definiu quem será o titular da vaga.

O brasileiro Eric Granado segue no grid, mas de casa nova. Ex-Avintia, o piloto conhecido pelo número 51 vai defender a SRT.

Copa do Mundo de MotoE, grid de 2021:

3L TULOVICTech3
6M HERRERAAspar
9A MANTOVANIGresini
11M FERRARIGresini
14A PIRESAvintia
18X CARDELUSAvintia
19C PEROLARITech3
21K ZANNONILCR
27M CASADEISIC58
40J TORRESPons
51E GRANADOSRT
54F ALDEGUERAspar
54F ALDEGUERAspar
61A ZACCONEPramac
68Y HERNÁNDEZPramac
71M PONSLCR
77D AEGERTERIntactGP
78H OKUBOAJO
 TBCPons

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube